A Globo está sorrindo à toa com os bons resultados do primeiro turno do Campeonato Brasileiro. A emissora carioca conseguiu atingir em torno de 124,1 milhões de pessoas diferentes com a exibição das partidas. O número, é claro, é a soma de todos os canais juntos, como SportTV, TV aberta, Premiere e outras plataformas digitais.
Mesmo com o “fatiamento” do campeonato por outros canais, o Premiere e SporTV não ficaram no prejuízo. Ambas tiveram um aumento de audiência. Se em 2024 tiveram 7%, neste ano subiram para 10%, segundo dados do Kantar Ibope, compartilhados na coluna Outro Canal, do site F5.
Na plataforma de streaming Globoplay, o aumento foi visível em relação ao ano passado, algo que chegou em torno de 28%. Além disso, conseguiu fisgar os jovens entre 18 e 25 anos, que representaram um aumento de 17%. Em sua TV aberta, a Globo bombou, atingindo mais de 652 milhões de horas assistidas. Além disso, fez a Record comer poeira, porque seu ibope deu três vezes mais que a concorrente.
O time que mais trouxe retorno positivo para a Globo foi o Flamengo. A partida Flamengo e Fluminese fez sucesso no Globoplay, dia 20 de julho, tendo o seu maior alcance.
Você está lendo um conteúdo originalmente publicado no Observatório da TV. Confira mais em: https://observatoriodatv.com.br