Na última sexta-feira (15), Raquel Gil, neta do apresentador Raul Gil, revelou que recebeu uma notificação extrajudicial de seu próprio tio a impedindo de falar sobre os parentes da família.
"Sou cantora, tradutora e, mais importante, sou filha na Nanci Gil [e neta de Raul Gil]. Provavelmente, vocês não me conhecem porque eu fico na minha mesmo, nunca falei nada porque nunca senti necessidade", começou ela.
Raquel Gil disse que foi silenciada pelo tio, Raul Gil Júnior, e que não pode comentar nada a respeito de sua própria família ou de sua história de vida. "A gente recebeu uma ordem extrajudicial vinda do meu tio [Raulzinho], ou seja, meu próprio sangue, que a gente não pode falar sobre a família na qual a gente nasceu, cresceu, à qual a gente, supostamente, pertence", contou.
Ainda em seu depoimento, a neta do ex-apresentador do SBT afirmou que não pode compartilhar sua própria história familiar por medo de ser processada pelo tio.
"A gente não pode falar mais nada da nossa história de vida, que foi registrada e gravada, não só pela imprensa, mas também experienciada por todas as pessoas que testemunharam os nossos desafios e conquistas. Estamos correndo o risco de uma ação indenizatória caso a gente fale alguma coisa e eles considerem que vai além da liberdade de expressão, mesmo que seja sobre nossa própria vida e história", completou Raquel Gil.