Após 2 anos como apresentadora da GloboNews, a jornalista Daniela Lima foi demitida. A informação, inicialmente divulgada pelo site TV Pop, foi confirmada pela apresentadora na manhã desta segunda-feira (4 de agosto), através de comunicado publicado nas redes sociais. Questionada pela reportagem, a Globo confirmou que Daniela e o comentarista Mauro Paulino deixaram a emissora.

"Depois de dois anos, deixo a GloboNews com a sensação de missão cumprida, cabeça erguida, sedenta pelos próximos desafios. Viva o novo! Deixo aos colegas de trabalho, amigos que vou levar pra vida, meu muito obrigada e até breve!", escreveu Daniela em publicação feita no Instagram. Os comentários da postagem foram restritos às pessoas que a jornalista segue na rede social.

Nesta manhã, o Conexão GloboNews, programa que era apresentado por Daniela, foi comandado somente por Camila Bomfim e Leilane Neubarth. A vinheta de abertura, que contava com imagens das jornalistas, não mostrou nenhuma das âncoras. 

Apontando uma "permanente renovação do quadro do canal", a emissora confirmou a saída de Daniela e de Mauro Paulino, mencionando também a demissão de Eliane Catanhêde, que compôs o time de comentaristas por 15 anos e anunciou, na última semana, que deixaria o canal. "A GloboNews agradece a eles a valiosa parceria na apresentação e análise dos importantes acontecimentos políticos do Brasil e do mundo", disse em nota.

A motivação das demissões não foi informada pela emissora, nem pelos jornalistas que deixaram o quadro de funcionários.