John Cena, astro da WWE e ator, revelou como o transplante capilar transformou sua vida pessoal e profissional. Em entrevista à revista People, publicada nesta quarta-feira (6/8), o lutador 17 vezes campeão da WWE detalhou os motivos que o levaram a realizar o procedimento em novembro de 2024, após anos tentando esconder a calvície.

"Enquanto eu tentava esconder minha perda de cabelo, o público estava trazendo isso à tona", revelou Cena durante a entrevista. "Eu via cartazes que diziam 'O John Cena careca'. Eles me pressionaram a procurar quais eram minhas opções."

Inicialmente, o lutador revelou que adotou um regime completo de cuidados capilares, incluindo terapia com luz vermelha, medicação (minoxidil), vitaminas e produtos específicos como shampoo e condicionador. Em seguida, fez um transplante.

"Eu também fiz um transplante capilar em novembro passado. Odeio o fato de que, se não houvesse tanta vergonha em torno disso, eu teria feito há 10 anos", confessou Cena. "Pensei que estava sozinho, mas sete ou oito em cada 10 [homens] sofrem com afinamento, ou calvície", continuou.

Comentários sobre aparência incomodaram

Cena afirmou não se importar com possíveis críticas por ter realizado o procedimento. "Não acho que haja vergonha nisso", declarou. "Isso mudou completamente o curso da minha vida."

O ator relacionou seu novo visual com novas oportunidades na carreira cinematográfica. "Um penteado diferente pode significar mais papéis (em atuação), a coisa que amo fazer", explicou Cena.

Em abril deste ano, durante participação no programa The Pat McAfee Show, Cena mencionou como o bullying dos fãs o incentivou a tomar uma atitude sobre a perda de cabelo.

"Eu escuto vocês, idiotas, eu escuto", disse ele no programa. "Você tem que pegar os fios da lateral e implantá-los no topo. Só leva um tempo para crescer. Está crescendo. Espero que em alguns meses pareça melhor. Aí está outra manchete: Transplante capilar. Não há vergonha nisso. Eu tenho um problema, tento resolvê-lo. Não vou dizer quem fez porque continuo esperando melhorar."

Na mesma ocasião, Cena expressou sua frustração com o tratamento recebido dos fãs, revelando que considera ter sofrido bullying:

"Um de vocês, filhos da mãe, poderia ter me chamado no canto. Em uníssono, vocês cantam, me fazem sentir pequeno e me envergonham. Isso é bullying puro e simples e não é legal. Obrigado por me intimidarem a fazer cirurgia. Foi até esse ponto que vocês me pressionaram.", completou.