William Bonner vai deixar a bancada e a equipe do "Jornal Nacional" no dia 3 de novembro deste ano. A informação foi confirmada pela TV Globo em um comunicado divulgado nesta segunda-feira (1º/9), data em que o telejornal completa 56 anos no ar.

De acordo com emissora, Bonner ficará no comando do "JN" até o dia 3 de novembro deste ano. A partir de 2026, o jornalista estará ao lado de Sandra Annenberg no "Globo Repórter". Já César Tralli será o novo âncora do principal telejornal da Globo, formando dupla com Renata Vasconcellos.

Leia mais. César Tralli no JN: conheça mais sobre o jornalista que vai substituir William Bonner

Mais longevo apresentador do "Jornal Nacional", Bonner ficou na bancada por 29 anos, sendo 26 anos acumulando também a função de editor-chefe. Ele estreou na atração em 1996 e, desde então, teve quatro parceiras na bancada.

A primeira foi Lilian Witte Fibe, que inaugurou uma era: foi a primeira mulher a ocupar uma vaga fixa na bancada do "JN". Ela apresentou o jornal entre 1996 e 1998 e, depois, foi transferida para o "Jornal da Globo".

William Bonner e Lilian Witte Fibe na bacanda do 'JN' | Foto: Globo/Divulgação

Lilian foi substituída por Fátima Bernardes, que era casada com Bonner. Juntos, eles formaram o mais famoso casal do jornalismo brasileiro. Fátima ficou na bancada do "Jornal Nacional" de março de 1998 a dezembro de 2011. Ela pediu para deixar o telejornal para se dedicar a um novo projeto, na área do entretenimento da Globo, que estreou em 2012: o "Encontro com Fátima Bernardes".

William Bonner e Fátima Bernardes no 'Jornal Nacional' | Foto: Globo/Divulgação

Leia mais. De saída do ‘JN’, Bonner é o apresentador mais longevo do telejornal; relembre trajetória na Globo

Com a saída de Fátima, Patrícia Poeta foi a escolhida para ser a parceira de bancada de William Bonner no "JN". Entretanto, ela exerceu a função por pouco tempo, em 2014, para também se transferir para o entretenimento da Globo.

William Bonner e Patrícia Poeta apresentaram o 'JN', juntos, por dois anos | Foto: Globo/Divulgação

Renata Vasconcellos, então, foi convidada para ser a nova âncora do "Jornal Nacional". Ela permanecerá no cargo e apresentará o "JN" ao lado de César Tralli.