Novo âncora do "Jornal Nacional" - a partir do dia 4 de novembro, quando de fato vai assumir a bancada do telejornal -, César Tralli acumula uma vasta experiência no jornalismo brasileiro e na TV Globo.

Nascido em 23 de dezembro de 1970, em São Paulo, César Augusto Tralli Júnior iniciou sua carreira no jornalismo na "Gazeta Esportiva" e teve uma passagem pela rádio Jovem Pan. Sua trajetória na televisão brasileira começa de fato em 1991, quando foi contratado pelo SBT e atuou como repórter do "Aqui Agora", programa de cunho policial popularesco que fez grande sucesso na TV brasileira nos anos 1990.

A popularidade e o trabalho investigativo do jornalista despertou o olhar da Globo, que o contratou em 1993, onde se destacou rapidamente, sendo conduzido a correspondente internacional da emissora em Londres, permanecendo na Inglaterra de 1996 a 2000.

De volta ao Brasil, Tralli seguiu em coberturas especiais como os ataques do 11 de setembro de 2001, em Nova York, as Copas do Mundo da Coreia do Sul-Japão, em 2002, Alemanha, em 2006, e da África do Sul, em 2010, assim como as Olimpíadas de Atenas, em 2004, e de Pequim, em 2008. No ano 2000, o jornalista também iniciou sua atuação como âncora, apresentando eventualmente o "SPTV" aos fins de semana.

O trabalho como repórter investigativo também rendeu a César Tralli reconhecimento por estar à frente de coberturas importantes da vida política, econômica e social do Brasil. Escândalos de corrupção como o do juiz Nicolau dos Santos Neto, a Operação Anaconda, a Máfia do Apito nos campeonatos brasileiro e paulista de futebol, a atuação do crime organizado dentro e fora das cadeias e a cobertura exclusiva da prisão de Paulo Maluf renderam a Tralli um lugar cativo na emissora carioca ao longos dos anos.

Em 2011, Tralli assume definitivamente seu lugar como âncora na Globo, com a apresentação do "SPTV", substituindo  Chico Pinheiro e Mariana Godoy. E em outubro de 2016 começa a apresentar eventualmente o "Jornal Hoje".

As primeiras aparições de César Tralli na bancada no "Jornal Nacional" remetem a 2018. Mas em 2020 ele passa a ser figura frequente - e permanente - no comando do jornal "GloboNews - Edição das 18h", na TV paga. No dia 10 de outubro de 2021, durante o "Fantástico", César Tralli foi anunciado como sucessor de Maju Coutinho na apresentação do "Jornal Hoje". Agora, uma nova história se inicia para o jornalista dentro da TV Globo.