A atriz Ana Paula Arósio, de 50 anos, que interpretou a protagonista Giuliana de "Terra Nostra", continua vivendo uma vida longe dos holofotes. Em 2011, a artista surpreendeu a cúpula da TV Globo ao abandonar as gravações de "Insensato Coração" às vésperas da estreia, alegando motivos pessoais.
Desde então, a artista optou por uma vida longe da mídia, fixando residência em uma pequena cidade no interior de São Paulo e depois mudando-se para a Inglaterra, onde mantém uma rotina discreta ao lado do marido, o arquiteto Henrique Plombon Pinheiro.
Ana Paula Arósio e o marido vivem desde 2015 na cidade de Swindon, no Sudoeste da Inglaterra, com cerca de 200 mil habitantes. Na nova vida, longe do Brasil, o casal se dedica à produção rural e criação de cavalos.
Em 2020, o nome de Ana Paulo Arósio voltou a mídia após aceitar participar de um comercial de um banco, no qual recebeu cerca de R$ 8 milhões. Atualmente, ela atende pelo nome de Ana Paulo Plombon Pinheiro, assim como o marido.
Neste ano, ela participou do videocast "O futuro já começou – Histórias da nossa história", que reuniu 48 talentos famosos e anônimos para revelar, em 12 episódios, memórias marcantes e inusitadas vividas na Globo. No bate-papo, ela recordou a época das gravações de "Terra Nostra", em que dividiu a sua paixão por cavalos.
"Em novela de época a gente sempre usa cavalos. E os meninos responsáveis pelos cavalos me deixavam montar o quebra-coco, que era um cavalo super mansinho", lembrou Ana Paula Arósio.