O rapper Snoop Dogg se retratou publicamente após fazer comentários considerados homofóbicos sobre o filme "Lightyear", da Disney. O artista afirmou que não soube como responder quando seu neto o questionou sobre uma cena com personagens LGBTQIA+ na animação. A declaração foi divulgada nesta segunda-feira (1/9) em suas redes sociais.

"Fui pego de guarda baixa e não tinha resposta para os meus netos", afirma o rapper. Em sua manifestação, Snoop também mencionou o apoio recebido: "Todos os meus amigos gays sabem como é. Eles têm me ligado com muito amor. Erro meu por não saber responder uma criança de seis anos. Me ensinem como aprender. Eu não sou perfeito".

O incidente aconteceu durante uma sessão de cinema quando Snoop levou seu neto para assistir à animação. A criança perguntou: "Papa Snoop? Como ela teve um filho com uma outra mulher? Ela é uma mulher". O artista relatou que sua reação interna foi: "Ah, m****. Eu não vim aqui para ver essa m****". "Eu só vim para ver um filme", afirma Snoop.

As declarações polêmicas foram feitas inicialmente durante sua participação no podcast "It's Giving", apresentado pela Dra. Sarah Fontenot, em episódio veiculado na semana passada. O rapper, cujo nome de batismo é Calvin Cordozar Broadus Jr., de 53 anos, expressou desconforto com a representação LGBTQ+ em produções infantis.

"O que você vê é o que você vê, e eles estão colocando em todo lugar", afirmou o artista durante o podcast, referindo-se à inclusão de personagens LGBTQ+ em filmes infantis. Segundo Snoop, seu neto insistiu na pergunta sobre como duas mulheres poderiam ter um filho juntas, deixando-o sem resposta.

Antes da retratação, o rapper havia expressado "medo de ir aos cinemas" devido à presença de personagens LGBTQIA+ nas produções cinematográficas. "Então é tipo, droga, estou com medo de ir ao cinema. Vocês estão me jogando no meio de algo para o qual eu não tenho resposta", desabafou durante o podcast.

As declarações geraram reações negativas nos comentários do vídeo publicado no YouTube. Um usuário questionou: "Você está me dizendo que, como um homem de mais de 50 anos, você ainda não sabe como falar com uma criança sobre pais do mesmo sexo? Por que isso é um conceito tão difícil de entender?"