Uma mistura de Minas com Ceará. No próximo domingo (7/9), a Casa Outono - Café e Cultura recebe, às 20h30, um encontro inédito que promete emocionar os apreciadores da música brasileira. O espetáculo “Ceará e Minas: Tantas Esquinas” reúne no mesmo palco os cearenses Edinho Vilas Boas e Yayá Vilas Boas, pai e filha com trajetória premiada, e as mineiras Bianca Luar, Lu Braga e Celinha Braga, artistas que se destacam na cena musical de Minas Gerais.
O show propõe uma verdadeira travessia musical entre passado e presente, misturando repertório autoral com releituras de clássicos. Além de músicas de Edinho e Yayá, a noite contará com composições de Dalwton Moura, do maestro Luciano Franco e de canções do disco Casa das Flores, lançado por Luciano Franco em parceria com Paulinho Pedra Azul. Releituras de nomes históricos do Pessoal do Ceará – como Belchior, Fagner e Ednardo – e do Clube da Esquina reforçam a ponte entre dois importantes movimentos da canção brasileira.
O cearense Edinho Vilas Boas já dividiu palco com Luiz Melodia, Jane Duboc, Jorge Vercilo e Dominguinhos, além de turnê por Portugal e recentes prêmios em festivais nacionais com a canção Retumbante. Yayá Vilas Boas, cantora e multi-instrumentista, acumula prêmios no Festival Nacional da Canção (MG), Festival do Museu Clube da Esquina (MG) e Festival da Juventude de Fortaleza (CE), representando a força de uma nova geração de intérpretes.
As anfitriãs Celinha e Lu Braga, responsáveis por conduzir a programação da Casa Outono, são conhecidas pelos duetos cheios de emoção e pela valorização da memória afetiva da canção brasileira. Já a cantora Bianca Luar, formada em Educação Musical pela UFMG e com passagem pela cena musical holandesa, completa o time com sua voz marcante e sólida experiência de palco.
Serviço
O quê: Show “Ceará e Minas: Tantas Esquinas”
Quando? Domingo (7/9), às 20h30
Onde? Casa Outono – Café e Cultura (Rua Outono, 571, Carmo, Belo Horizonte)
Quanto? R$ 25. Vendas pelo Sympla