azedou

Anitta é chamada de hipócrita no Instagram por índia por causa da Amazônia

Em vídeo, Anitta disse que abriria as portas de sua casa para os índios

Por ALINE DINIZ
Publicado em 23 de agosto de 2019 | 19:03
 
 
 
normal

A cantora Anitta acabou entrando em uma saia justa no Instagram depois de fazer um post criticando as queimadas na Amazônia. A popstar alcançou o que menos gostaria: foi interpretada como hipócrita por uma índia, a youtuber Ysani Kalapalo. Desde quinta-feira, quando a musa fez a publicação, o apoio à índia não para de crescer nas redes.

Na publicação em que defende a floresta, a funkeira abriu as portas de sua casa para os povos indígenas. “Não existe isso de brigar pra saber de quem é a terra. A terra é deles, amor. Se um índio chegar na minha casa agora e pedir pra dormir no meu quarto, vou sentir na obrigação de falar: entre”, disse a musa do Funk.

Além de desafiar a promessa da musa, Ysani ainda criticou artistas que “surfam na onda” de discussões ambientais sem ao menos conhecer o assunto. “Eu noto uma certa hipocrisia desses artistas que falam da Amazônia de uma forma superficial”, falou Ysani. 

Em seguida, a índia aceitou o “convite” da cantora. “Então, Anitta, eu espero que você me receba na sua casa e receba outros indígenas na sua casa”, retrucou a índia.

Saiba mais

A índia Ysani Kalapalo está no YouTube desde 2012 e usa a rede para falar sobre os costumes do povo indígena. Ela é da etnia Kalapalo e nasceu no Parque Indígena do Xingu, localizado no Mato Grosso.

No site, ela informa que “vive entre dois mundos: cidade e aldeia”. O canal tem mais de 191 mil inscritos. Quem quiser visitar o canal é só acessar: www.youtube.com/user/YsaniTV/featured.

 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!