Remake

'Brinquedo Assassino': Menos ‘O Exorcista’ e mais ‘Black Mirror’

Refilmagem do clássico de terror dos anos 80 traz boneco moderno e tecnológico com voz do Luke Skywalker; veja trailer:

Por Da redação
Publicado em 22 de agosto de 2019 | 03:00
 
 
 
normal

Uma versão mais nova, moderna e “high-tech” de Chuck chega aos cinemas com a estreia da nova versão de “Brinquedo Assassino”, terror que marcou os anos 80. Trata-se, sim, de um remake. No entanto, os produtores procuraram modernizar não só o boneco, mas também a origem de sua maldade. Enquanto o filme de 1988 tem um quê de “O Exorcista”, o novo Chuck/Buddi ganha ares de “Black Mirror”. 

O boneco agora mais parece um robô, e o terror vem por conta também de inteligência artificial e não só de possessão demoníaca. O novo brinquedo consegue se conectar com outros equipamentos eletrônicos, e o perigo pode vir de onde você nem imagina – carros automáticos, drones e outros objetos podem ser armas sob controle do boneco do mal. 

Como no filme original, tudo começa quando Andy (Gabriel Bateman) ganha de presente de sua mãe, Karen (Audrey Plaza), o brinquedo mais aguardado dos últimos tempos. Porém, quando crimes estranhos começam a acontecer, os dois passam a suspeitar que o boneco pode não ser tão inofensivo. Difícil será provar essa suspeita sem se machucar.

Veja o trailer:

O ator Mark Hammil, o Luke Skywalker de “Star Wars”, é a voz do boneco. O longa conta com direção de Lars Klevberg (“Morte Instantânea”), roteiro de Tyler Burton Smith (“Kung Fury 2”) e produção de Seth Grahame-Smith e David Katzenberg (“It: A Coisa”). “Brinquedo Assassino” conta ainda com o ator Brian Tyree Henry (“Se a Rua Beale Falasse”) no elenco.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!