Em entrevista ao podcast Brasil Para Maiores, do portal UOL, Alexandre Frota relembrou seus tempos de ator pornô e revelou os bastidores da foto que estampou uma das capas da extinta G Magazine, revista de nu artístico destinada ao público gay, em 2006, onde aparece beijando outro homem.
O ensaio foi feito no auge de sua carreira como protagonista de filmes adultos e a fotografia famosa foi realizada na boate The Week, frequentada majoritariamente pelo público LGBTQIA+, em São Paulo. “A gente optou por fazer essa foto. A gente sabia que ia causar todo esse processo”, contou o ex-deputado.
O ex-marido de Cláudia Raia disse que os homens que posaram com ele para a foto eram seus amigos e brincou com a popularidade do registro, que faz sucesso nas redes sociais 17 anos depois do clique: “Isso teve uma repercussão muito grande. É uma foto muito discutida, mas é muito linda. E tá aí guardada no celular de muita gente”,
Ainda na entrevista, ele falou sobre o período em que trabalhou como ator pornô e estrelou dezenas de filmes, inclusive dividindo tela com famosas, como Rita Cadillac. Sua carreira no mercado pornográfico começou em 2004 e chegou ao fim em 2008.
“Eu não tinha família, morava sozinho, tinha dez namoradas, ia em festa, não tinha que dar satisfação pra ninguém. Eu vivi aquele mundo, gostava muito de fazer filmes, gosto muito de sexo, tinha obsessão por sexo. Hoje, não mais” , comentou Alexandre Frota.