Patrícia Lage, mais conhecida como Patsy ou a Xuxa da Argentina, morreu aos 67 anos em Buenos Aires, na Argentina, vítima de complicações decorrentes do AVC (acidente vascular cerebral) que sofreu em 2020. e estava com a saúde debilitada. A apresentadora veio a óbito no domingo, 15 de outubro, mas sua morte só foi confirmada à imprensa internacional dias depois dos fatos.
Patsy conheceu o trabalho da Rainha das Baixinhos ao passar férias no Sul do Brasil. Inspirada pela alegria da loira, a apresentadora procurou Marlene Mattos, na época empresária da loira, e pediu para fazer uma atração nos mesmos moldes do Xou da Xuxa e a polêmica diretora autorizou.
Na Argentina, o programa de Patrícia Lage recebeu o nome de El Clan de Patsy. Assim como Xuxa, a apresentadora gravou discos que tinham capas inspiradas em LPs lançados pela mãe Sasha, além de de assistentes caracterizados como Praga, Dengue e paquitas.
Em Xuxa - O Documentário, série exibida pelo Globoplay, imagens do El Clan de Patsy foram exibidas ao público para retratar que Xuxa também era inspiração para apresentadoras internacionais.