Wayne Kramer morreu, aos 75 anos, em decorrência de um câncer no pâncreas. A morte do guitarrista e compositor da banda punk MC5 foi confirmada nas redes sociais nesta nesta sexta-feira (2).

"Wayne S. Kramer. Que a paz esteja com você", diz a legenda da publicação compartilhada tanto em seu perfil pessoal quando na da MC5, que ficou conhecida no cenário musical como protopunk por influenciar diversos artistas do gênero.

Carreira e Polêmicas

Wayne Kramer iniciou a carreira na banda punk MC5, fundada em 1964, na cidade de Detroit, Michigan por Pat Burrows, Rob Tyner, Bob Gaspar, Fred "Sonic" Smith e o guitarrista, que partiu para a carreira solo em 1994, quando assinou Epitaph Records. No ano seguinte, lançou seu discor de maior sucesso: "The Hard Stuff".

Dentro do universo musical, Wayne Kramer se destacou no cinema e na TV, assinando os créditos musicais de filmes, como Ricky Bobby: A Toda Velocidade (2006) e Quase Irmãos (2008), além da série Eastbound & Down (2009-2013).

A vida de Wayne Kramer também foi marcada por polêmicas, a principal delas foi a sua prisão por tráfico de drogas em 1975, ficando detido por dois anos.