Novela

Com Grazi Massafera como protagonista, ‘Flor do Caribe’ está de volta

Trama será retransmitida a partir desta segunda-feira (31), na Globo

Por João Renato Faria
Publicado em 31 de agosto de 2020 | 12:35
 
 
 
normal

Exibida originalmente em 2013, “Flor do Caribe” está de volta. Escolhida para substituir “Novo Mundo” na faixa das 18h na Globo, a trama de Walther Negrão e dirigida por Jayme Monjardim será transmitida a partir desta segunda-feira (31). O foco da novela, que se passa na fictícia Vila dos Ventos, no Rio Grande do Norte, é a disputa pelo amor de Ester, vivida por Grazi Massafera. Apaixonada por Cassiano (Henri Castelli), que desaparece após uma viagem para a Guatemala, ela acaba se casando com Alberto (Igor Ricki) – responsável justamente por sumir com Cassiano. 

Inclusive, a cena em que o par original retorna, após sete anos desaparecido, foi a mais difícil da novela para Grazi. “Ele (Cassiano) foi dado como morto e ela (Ester) se casa com o melhor amigo deles. Depois de anos ele volta e aparece na sala. O primeiro encontro foi em um momento de porrada entre Cassiano e Alberto. Dentro dessas condições é difícil dar veracidade, sofri um pouco nesse dia", afirma 

Essa foi a segunda vez que a atriz protagonizou uma novela. A primeira foi em “Negócio da China”, de 2008, escrita por Miguel Falabella. Entre uma e outra, Grazi teve sua primeira filha, Sofia, que tinha apenas três meses quando “Flor do Caribe” foi gravada. “Para mim, a reestreia de de ‘Flor do Caribe’ tem um gostinho muito especial por conta da minha filha. Vai ter um gostinho especial assistir com ela, pois a novela é leve, é bonita”, detalha. 

A combinação entre maternidade e rotina pesada de gravações levou a um amadurecimento pessoal e profissional de Grazi. “Estava à flor da pele após ter dado a luz, e a vida do protagonista é pesada, grava todo dia, de segunda à sábado. Mas estava com grandes atores, como o Juca de Oliveira e a Ângela Vieira, assistia às cenas deles, é assim que eu estudo. Aprendi a trabalhar e a ter que resolver o meu dia a dia, independente das minhas emoções pessoais”, detalha. 

Nordeste foi inspiração

Parte das cenas de “Flor do Caribe” foram gravadas no Rio Grande do Norte. Alguns atores do elenco ficaram uma temporada no Estado nordestino para os registros, que ajudaram a dar o clima leve e solar da novela. “É um dos lugares mais lindos que eu já vi, fiquei apaixonada”, afirma Grazi. Ela destaca também que a proximidade com os outros atores foi fundamental para o desenvolvimento das gravações. “Essa história de ficar junto do elenco, da equipe, acordar junto, é muito prazerosa, e traz muita coisa material para a gente”, descreve. 

Já o diretor da novela, Jayme Monjardim, garante que o que mais marcou durante as gravações no Rio Grande do Norte foi registro de uma das cenas mais icônicas da trama. “Arrumamos 53 jangadas, com velas diferentes, coloridas, e filmamos a chegada delas de cima de uma duna. Foi inesquecível”.

 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!