OURO DE MINAS

FBC e Vhoor levam a Cabana e o 'Baile' para o Conversa com Bial

Artista leva o nome da comunidade em que vive para os quatro cantos do mundo, e já promete o disco 'Baile 2'

Por FELIPE PEDROSA
Publicado em 10 de maio de 2022 | 14:44
 
 
 
normal

Baile, disco do rapper Fabrício Soares, mais conhecido nas quebradas como FBC e também como Padrim, e do beatmaker Vhoor, que foi lançado no segundo semestre do ano passado (2021), nasceu fazendo barulho. De pouco em pouco, o trabalho inédito, que resgata o Miami Bass, ganhou os fones de ouvido, as caixas de som e o povo brasileiro. Com isso, já era esperado que, mais cedo ou mais tarde, os artistas estariam na tela da TV. Dito e feito! Nesta quarta-feira (11), logo após o Jornal da Globo, a dupla vai bater ponto no Conversa com Bial, programa comandado por Pedro Bial.  

"É chique demais ver a Cabana, a cada dia mais, reconhecida como um lugar que tem cultura, que tem arte. É uma favela tão grande, e não tão distante do Centro de Belo Horizonte, que tem poucos recursos, pouca ajuda do Estado, da Prefeitura", sinaliza FBC, em conversa com o portal O Tempo, frisando que, na tela da Globo, vai representar a comunidade na qual está inserido. "Eu me sinto muito orgulhoso de ser uma pessoa que está levando o nome da Cabana para o mundo, tá ligado, de uma forma positiva", pontua o artista mineiro, que, na atração, vai estar na companhia de Vhoor, um dos pilares do disco Baile.
(Conheça o álbum clicando aqui).

FBC, em um bate-papo rápido com O Tempo, mas não menos importante, frisou que, com o sucesso do álbum Baile, que já atingiu a marca de disco de platina (40.000.000 streams), acabou furando a bolha do rap, conquistando assim ouvintes, fãs sinceros e leais, de outros universos. "Tanto que já estamos produzindo o 'Baile 2', eu e o Vhoor. Obrigado por tudo! Amanhã, é mais uma vitória. Depois, outra. O Miami (bass) continua vencendo, o Miami continua invicto. Pra mim, na atual conjuntura do país, a satisfação é saber que a Cabana, a minha comunidade, a minha periferia está sendo representada com cultura, não com coisas negativas. É isso: o Miami venceu mais uma vez", finaliza FBC.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!