Cinema e séries

Pluto: Como o anime da Netflix se conecta a Astro Boy

Baseado em mangá derivado de Astro Boy

Por Redação Observatório do Cinema
Publicado em 28 de outubro de 2023 | 17:05
 
 
 
normal

A Netflix ganhou um novo anime, que vem sendo bastante elogiado. Baseado em releitura de Astro Boy, Pluto tem conquistado o público e a crítica especializada. Mas como exatamente ele se relaciona ao mangá original? Veremos adiante.

O anime é baseado no mangá original PLUTO, de Naoki Urasawa e Osamu Tezuka, considerado o “deus do mangá” e criador de Astro Boy.

Essa nova série chega justamente no aniversário de 60 anos da primeira adaptação de Astro Boy, a primeira série animada popular da televisão japonesa que incorporou a estética que mais tarde se tornou conhecida mundialmente como anime.

“Em um mundo co-habitado por humanos e robôs, um grupo de robôs poderosos é destruído, levando o robô investigador da Europol Gesicht a suspeitar que o culpado está mirando os robôs mais avançados do mundo, incluindo ele mesmo”, começa a sinopse oficial de Pluto.

“No entanto, a situação fica ainda mais complicada quando humanos proeminentes envolvidos com os direitos dos robôs começam a morrer, sem indícios claros de quem praticou esses assassinatos. Durante as investigações, Gesicht conhece o avançado robô Atom, que começa a questionar sua própria identidade com base em suas emoções e em sua inteligência artificial. Juntos, eles descobrem um plano sombrio que poderia causar o fim do mundo. O tempo está passando, e cabe a eles deter uma forma de maldade jamais vista na história”, termina a sinopse.

Continue lendo para saber sobre a conexão de Pluto com o clássico Astro Boy.

Pluto é derivado de Astro Boy
Pluto é derivado de Astro Boy

Mais sobre Pluto

Pluto é o antagonista de Astro Boy na saga O Maior Robô da Terra, que posteriormente deu origem ao seu próprio mangá baseado em uma história alternativa do personagem, com uma reimaginação mais moderna que alguns agora consideram um anti-herói, criado por Naoki Urasawa.

Pluto foi criado por ordens do corrupto Chochi Chochi Ababa III, com o objetivo explícito de se estabelecer como o “robô mais poderoso do mundo” eliminando todos os concorrentes em seu caminho.

Entre suas vítimas estavam robôs formidáveis como Montblanc, North #2, Brando, Gesicht, Hercules e Photar, todos os quais ele derrotou facilmente, solidificando sua reputação como uma máquina de matar insensível dedicada ao seu mestre, sem consideração por nada além do combate.

No entanto, ao enfrentar Astro Boy, seu alvo final, as convicções de Pluto começam a vacilar após ser resgatado por seu adversário.

Ele se vê lidando com as consequências de suas ações e desenvolve inesperadamente um afeto pela irmã de Astro Boy, Uran.

À medida que o confronto climático deles se desenrola em um local vulcânico, o criador de Pluto revela um robô ainda mais formidável chamado Bora.

Em um ato altruísta, Pluto se sacrifica para derrotar essa nova ameaça, proteger Astro e evitar que a erupção vulcânica cause mais destruição.

Pluto está disponível na Netflix.

O post Pluto: Como o anime da Netflix se conecta a Astro Boy apareceu primeiro em Observatório do Cinema.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!