Reinvenção, readpatação, novo normal são as palavras e expressões que mais resumem o ano de 2020. E na área de eventos e cultura isso está valendo mais do que nunca, já que, provavelmente, serão os últimos setores a retomar.
O tradicional Leilão de Arte Popular, realizado anualmente em parceria com o Grupo Iguatemi e pela Artesol (ONG criada há 22 anos pela antropóloga e ex-primeira dama Ruth Cardoso e que atua investindo na valorização e promoção do artesanato tradicional brasileiro), será promovido pela primeira vez de forma virtual, com a colaboração do leiloeiro Aloísio Cravo. O evento acontece na próxima quarta (20), às 20h30.
Entre os artistas que terão obras no leilão estão Carlito Carvalhosa, Tonico Lemos Auad e Noemisia.
Essa edição em formato inédito vai contar com peças de arte popular, arte contemporânea e objetos de design criados exclusivamente para o leilão, que está sob a curadoria de Edna Pontes, Thomas Baccaro e Waldick Jatobá.
A grande maioria das peças que serão leiloadas foram doadas por artistas, designers e colecionadores que se juntaram nessa iniciativa com a Artesol para apoiar artesãos e artistas populares nesse momento delicado de pandemia.
A proposta é fortalecer associações e cooperativas de todo país, apoiando a preservação de saberes e técnicas artesanais que correm o risco de deixarem de existir por falta de valorização cultural e econômica.
Para participar do leilão Artesol, basta fazer o cadastro no site: https://www.iarremate.com/cadastro
Tópicos relacionados
Faça login para deixar seu comentário ENTRAR