O Big Brother Brasil começa nesta segunda-feira (08) e pode ter até quatro mineiros na disputa pelo prêmio milionário. Um deles, é o professor de geografia Michel Nogueira, de 33 anos. O morador de Belo Horizonte faz parte do grupo Puxadinho, em que os participantes só vão entrar na casa se forem eleitos pelo público, ou escolhidos por integrantes do grupo "Pipoca" e "Camarote", na noite desta segunda-feira (08).

E se depender da torcida dos alunos de Michel, o mineiro vai participar do programa. Estudantes da Escola Estadual Santos Dumont, na região de Venda Nova, se uniram para fazer um mutirão de votos para que o professor entre no jogo . Michel dá aulas de Geografia, Humanidades e Ciências Sociais para o Ensino Médio do colégio. 

Querido na escola, alunos de Michel o definem como um professor que é companheiro e a cara do programa:

"O Michel é um professor maravilhoso, sempre educado, fazia questão de ser realmente amigos dos alunos. Se preocupava com a gente, explica super bem a matéria. Além disso, ele é a cara do reality show. Muito autêntico e espontâneo", elogia Miguel Augusto, que teve aulas com Michel durante todo o ano passado.

O estudante do Ensino Médio do colégio também conta como foi a reação da turma quando viu que o professor poderia entrar no reality:

"Eu descobri ontem vendo pelo grupo da sala, e ficamos em choque. Fiquei sem reação e muito feliz. Estamos compartilhando os vídeos e votando muito para que ele entre no programa. Não só a minha sala, mas outras turmas do colégio também", conta Miguel.

O aluno também declarou apoio para o professor nas redes sociais. O comentário que ele fez na rede X (antigo Twitter) já tem mais de 1 milhão de visualizações e rendeu vários comentários.

"Merece entrar só por ser professor", comentou uma internauta.

simplesmente meu professor de geografia pode entrar no BBB, vsffff KJKKKKKKJKKKKKJKKKK pic.twitter.com/aYrJbAhaCK

— guel.¹⁹⁰⁸ (@gueelapds) January 8, 2024

Na apresentação do programa, Michel Nogueira afirma que também cursa veterinária porque quer mudar as condições financeiras. O mineiro se assume "gordinho" e acredita que estar acima do peso pode sim prejudicá-lo no jogo:

"Com certeza tem essa questão do estereótipo, eu sei que eu vou ter alguma coisa ali contra por eu estar gordinho, por estar acima do peso, mas é uma coisa que a gente tem que quebrar essa barreiras. Eu amo meu corpo", afirmou em apresentação.

Michel também contou que está entrando para ser campeão.