São Paulo. Uma nova aliança em prol de sustentabilidade, compromisso social, cultura, diversidade e, claro, muita música. Sobre esses pilares, a Gerdau, gigante na produção de aço no Brasil, e a Rock World, empresa responsável pela realização do The Town, renovaram a parceria – firmada em 2022 para a realização do Rock in Rio – e estarão juntas no festival paulista, que acontece nos dias 2, 3, 7, 9 e 10 de setembro, no autódromo de Interlagos, em São Paulo.
Em evento realizado nesta terça-feira (30), na capital paulista, executivos da Gerdau e da Rock World –além da cantora Iza, anunciada como embaixadora do tema sustentabilidade da Gerdau para o The Town – conversaram com a imprensa sobre a investida, que terá a companhia como responsável pelas estruturas do evento. Só para se ter uma noção da imensidão do aparato, serão utilizadas mais de 300 toneladas de aço reciclável na montagem das estruturas do festival, sejam elas fixas ou temporárias.
“Nós, da Gerdau, temos a inquietação de fazer mais pela sociedade. E entendemos que a cultura, a educação, o esporte, a cidadania são ferramentas relevantes para moldar o futuro. E, ao longo desses anos, sempre estivemos abertos a formar parcerias com empresas que também compartilham dessa visão”, conta Gustavo Werneck, CEO da Gerdau, que reforça a oportunidade de a empresa poder mergulhar no universo do entretenimento para ampliar sua atuação sociocultural. “A gente nunca imaginou que estaria em um festival de rock, como o The Town e o Rock in Rio. Mas, em encontros com empresas que compartilham propósitos, as ideias aparecem. E isso nos estimula a fazer cada vez mais”.
Em entrevista para Helenice Laguardia, Gustavo Werneck, CEO da Gerdau, reforça a oportunidade de a empresa poder mergulhar no universo do entretenimento para ampliar sua atuação sociocultural. Empresa será parceira na criação da estrutura do The Town. pic.twitter.com/YYtfHvmLEZ
— O Tempo (@otempo) May 30, 2023
No outro lado da ponta, Luís Justo, CEO da Rock World, reforçou a união das empresas no fomento de grandes iniciativas e na realização, mais uma vez, de um evento de grande porte. “Nossa parceria já é muito valiosa desde quando a Gerdau nos ajudou a erguer o maior palco da história do Rock in Rio. E para o The Town essa parceria vai além da música, o que nos honra muito para construirmos um festival especial”, exalta Justo, fazendo referência à construção do Palco Mundo na edição do ano passado do evento carioca.
A cerca de cem dias da abertura dos portões em Interlagos, Luís Justo não esconde a ansiedade para dar a largada para o The Town – ainda que a experiência de mais de três décadas na realização de festivais musicais reforce sua expertise de produção. “Acho que, depois de 38 anos realizando eventos desse porte, temos segurança dos nossos processos, o que reduz a ansiedade operacional do evento. Temos uma clareza de execução. Mas a ansiedade emocional não dá para segurar. É a mesma que tivemos lá em 1985, no primeiro Rock in Rio, de ver o público chegar e começar a curtir o evento, que será um momento mágico”, pontua.
*O jornalista viajou a convite da Gerdau