A gastronomia e os sabores de Belo Horizonte estão representados na 2ª edição da International Cities of Gastronomy 2025, evento que acontece em Macau até este domingo (20/7) e reúne cidades reconhecidas pela Unesco por sua criatividade na cozinha.

Três estabelecimentos da capital mineira – Bar da Lora, A Porca Voadora e Uaiê Sorvetes – foram escolhidos por valorizarem os ingredientes regionais e a tradição da cozinha mineira. Autora do livro “Me Tempera Que Eu Gosto”, a chef Carolina Dini, também está em Macau para apresentar receitas que dialogam com o tema do festival, “Ervas e Temperos”.

Entre as criações apresentadas, destacam-se uma farofa pedaçuda de amendoim e banana na manteiga, perfumada com especiarias, e uma canjiquinha de milho crioulo finalizada com queijo e ervas frescas — pratos que evidenciam a autenticidade, os sabores marcantes e a riqueza da culinária mineira.

A International Cities of Gastronomy 2025 conta com mais de 60 demonstrações culinárias realizadas por 29 chefs das Cidades Criativas da Gastronomia ao redor do mundo. Em sintonia com o tema deste ano, os chefs de diferentes regiões irão incorporar as especiarias e ervas comuns de Macau em seus pratos, proporcionando experiências imersivas para compartilhar técnicas culinárias e conhecimentos sobre a cultura gastronômica.