Recuperar Senha
Fechar
Entrar

PRIMEIRO DIA

Da Guaicurus à Savassi, mais de 60 mil foliões tomam conta de BH

Carnaval de rua de Belo Horizonte já se consolidou e, no sábado, diversos blocos ocuparam praticamente todas as regionais da cidade

Enviar por e-mail
Imprimir
Aumentar letra
Diminur letra
PUBLICADO EM 14/02/15 - 23h18

Não dá para comparar com as multidões de Recife nem do Rio de Janeiro. Mas também não há mais como negar. O Carnaval de rua de Belo Horizonte já se consolidou e, no sábado, diversos blocos ocuparam praticamente todas as regionais da cidade, levando mais de 60 mil pessoas para as ruas. Esse número pode ser bem maior porque nem mesmo a prefeitura e a Polícia Militar conseguiram dimensionar e acompanhar o tamanho da folia.

Dentro dos blocos oficiais, quem abriu o dia foi o Então Brilha, no baixo centro, com a concentração começando às 8h. Um público próximo a 20 mil pessoas desfilou pela rua Guaicurus durante a manhã e foi reforçado pelo encontro com outro bloco, o Praia da Estação, na praça Estação por volta do meio-dia.

Durante a tarde, o Toca Raul agrupou uma pequena multidão em frente ao Palácio das Artes. Do outro lado, em frente à sede da Prefeitura de Belo Horizonte, o Bloco do Chapolin reunia outros milhares de foliões com o tradicional banho de mangueira alimentado por um caminhão-pipa.

Antes de anoitecer, o Bloco da Calixto, tomou conta da Getúlio Vargas.

Para fechar o sábado ensolarado pelo forte calor e também pela alegria carnavalesca, várias pessoas foram para um blocão sem nome e sem preconceito na praça da Savassi. Apesar do registro de algumas ocorrências policiais, o tom da festa foi o mesmo durante todo o dia: ruas tomadas de foliões e de entusiasmo. E só está começando. O domingo promete.

Rádio Super

O que achou deste artigo?
Fechar

PRIMEIRO DIA

Da Guaicurus à Savassi, mais de 60 mil foliões tomam conta de BH
Caracteres restantes: 300
* Estes campos são de preenchimento obrigatório
Log View