Recuperar Senha
Fechar
Entrar

Tribunal Superior Eleitoral

Alckmin oscila para 47%, mas ainda venceria no 1º turno em SP

No mesmo período, o principal adversário do governador, Paulo Skaf (PMDB), foi de 20% para 23%

Enviar por e-mail
Imprimir
Aumentar letra
Diminur letra
PUBLICADO EM 02/09/14 - 23h58

A última pesquisa Ibope sobre a sucessão ao governo de São Paulo, divulgada nesta terça-feira (2), mostrou uma oscilação negativa no desempenho do governador Geraldo Alckmin (PSDB).

Em comparação ao levantamento anterior, divulgado no final de agosto, o tucano passou de 50% para 47% das intenções de voto. No mesmo período, o principal adversário do governador, Paulo Skaf (PMDB), foi de 20% para 23%.

Em terceiro lugar na disputa estadual, o candidato Alexandre Padilha também apresentou uma oscilação positiva: passou de 5% para 7%. A margem de erro estimada da pesquisa é de 2 pontos porcentuais para mais ou para menos.

O resultado da pesquisa ainda garante uma vitória do governador em primeiro turno caso as eleições fossem realizadas hoje. A sua intenção de voto, de 47%, supera a soma de todos os seus rivais, de 34%.

A pesquisa encomendada pelo jornal "O Estado de S. Paulo" e pela TV Globo também mediu a aprovação do atual governo. Para 42%, a administração do tucana é avaliada como "ótima" e "boa", enquanto para 20% ela é "ruim ou péssima".

A pesquisa foi realizada do último sábado (30) até esta segunda-feira (1º). Ao todo, foram ouvidos 1.806 eleitores. A sondagem foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o protocolo nº BR -00492/2014.

Folhapress
Rádio Super

O que achou deste artigo?
Fechar

Tribunal Superior Eleitoral

Alckmin oscila para 47%, mas ainda venceria no 1º turno em SP
Caracteres restantes: 300
* Estes campos são de preenchimento obrigatório
Log View