Aqueles que madrugaram no Twitter ou acordaram nas primeiras horas desta terça-feira (7) se assustaram ao encontrar um nome, no mínimo muito específico, entre os assuntos mais tuitados na rede social na última noite: Maria Eduarda – já são mais de 12.500 publicações a respeito do assunto. À primeira vista, quase não resta dúvidas de que isso só poderia se tratar de um novo meme ou brincadeira a agitar os usuários da rede social.
E, no fim das contas, "Maria Eduarda" é exatamente sobre uma história engraçada contada por um motorista de aplicativo à namorada – a Maria Eduarda – através de áudios no WhatsApp e, como todos os outros contos divertidos desse mundo perdido que é a internet, a história teria vazado e caiu no gosto dos usuários da rede.
Entenda o meme
Motorista de aplicativo, Matheus, como a namorada o identifica na conversa no WhatsApp (ou 'vidoca', como o nome dele está salvo no celular dela), conta à Maria Eduarda que, durante a viagem de um passageiro, olhou para o banco de trás e viu apenas a mala levada pelo homem. "Maria Eduarda (silêncio)... Meu Deus (silêncio)... Quê isso... Maria Eduarda, o passageiro sumiu do carro. Meu Deus, o que aconteceu aqui, Senhor? Maria Eduarda, a mala do meu passageiro está no carro e ele sumiu. Maria Eduarda, quê isso, cara, cadê o homem?", questiona com o tom de voz bastante assustado, tentando entender o que poderia ter acontecido.
A namorada – a já conhecida Maria Eduarda – escreve para ele que está preocupada e pede que ele explique melhor a situação. Alguns segundos depois, Matheus envia um novo áudio para ela no WhatsApp e conta o que realmente aconteceu após esclarecer o mal-entendido. No fim das contas, ele tinha esperado o passageiro colocar a mala no carro e arrancou sem que o passageiro entrasse antes.
"Maria Eduarda, eu liguei para o homem agora, ele falou 'eu botei a mala no carro e você andou com o carro, você me deixou na rua'. E eu só vi agora. Cara, como eu fiz isso? Eu juro que eu vi ele entrando no carro. Maria Eduarda, eu não tô acreditando nisso. Meu Deus, você não tem noção, passei mal. Eu olhei para trás e só vi a mala, eu pensei 'cadê o homem, Meu Deus?'. O caso teria acontecido no Rio de Janeiro, isto pois o motorista de aplicativo relata à namorada que 'a mala tinha embarcado' em Madureira e que ele já estava na Barra da Tijuca quando descobriu que havia esquecido o passageiro.
Veja a conversa:
“MARIA EDUARDA, O PASSAGEIRO SUMIU DO CARRO, MDS OQ QUE ACONTECEU AQUI SENHOR?” KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK EU TO RINDO E NÃO É POUCO!!! pic.twitter.com/pMedtbMvJY
— Maria Gabriela Moreira (@MariaGa62818221) January 7, 2020
No Instagram, um perfil cujo nome é "Fonsinho" assumiu a autoria dos áudios encaminhados à Maria Eduarda – aparentemente, foi exatamente nele que surgiu a primeira postagem a respeito da história. Este, conta com mais de 10 mil seguidores e tem recebido inúmeros comentários a respeito das mensagens sobre o passageiro esquecido. Nas últimas horas, tanto o dono desse perfil quanto a dona de um perfil que pertence à Maria Eduarda dos áudios se pronunciaram a respeito da história, oferecendo ainda outros detalhes – Matheus chega a contar que, por alguns minutos, achou que o passageiro seria um fantasma para 'levá-lo embora'.
consegur ser melhor q os prints d Maria Eduarda, é ele contando KKKKKLL pic.twitter.com/yBjoQlPI7F
— 𝖆𝖓𝖌𝖊𝖑 (@CRVGiulia) January 7, 2020
A história pelo motorista
Motorista de aplicativo há três meses, Matheus Afonso Pires Fernandes, de 26 anos, não imaginava que sua conversa com a namorada – publicada pela própria Maria Eduarda – geraria tanto burburinho nas redes sociais. Apenas no decorrer das primeiras horas desta terça-feira (7), o jovem angariou novos 6.000 seguidores em suas contas no Twitter e no Instagram, número que não para de crescer. Aliás, ele já soma mais de 10.000 seguidores, isto pois um vídeo seu já havia viralizado na internet no ano passado – na gravação, ele declara seu amor por Maria Eduarda.
À reportagem de O TEMPO, o motorista detalhou com todos os pormenores a história curiosa acontecida com ele durante o expediente nessa segunda-feira (6). Tudo começou logo que ele se despediu da namorada e dirigiu até o ponto de origem da primeira corrida do turno, o Hospital Maternidade Herculano Pinheiro.
"Quando eu parei para ele entrar, o Antônio (passageiro que solicitou a corrida) abriu a porta traseira do carro e colocou uma mala. Antes disso, eu abaixei o vidro e perguntei: 'você quer colocar essa mala no porta-malas do carro?'. Ele falou que não precisava. Então, ele abriu a porta traseira do carro, colocou a mala. Eu juro que eu vi ele entrando, cara, e bateu a porta".
De acordo com o motorista, o passageiro não teria dito nada a ele durante a corrida e, para evitar qualquer situação constrangedora, ele também decidiu não puxar assunto. "Eu falo muito, só que eu só falo se a pessoa puxa assunto. Ele veio calado e eu liguei o rádio. Quando estava chegando próximo ao destino (na Barra da Tijuca), fiquei confuso com o GPS e perguntei: 'posso subir aqui mesmo?'. Ele não respondeu e imaginei que ele estava dormindo", conta.
A fim de se certificar se o passageiro estava realmente cochilando, Matheus decidiu olhar pelo retrovisor, mas não conseguiu encontrá-lo. "Aí eu pensei, será que esse homem dormiu e deitou no banco? Eu fui para a pista da direita, dei uma virada rápida para trás e não vi o cara, eu vi só a mala. Pensei: 'será que esse homem desmaiou e tá deitado no chão?'. Parei o carro, olhei para trás e não encontrei o cara. Fiquei muito confuso, não sei qual palavra explica como eu fiquei", completa.
Assustado, o motorista gravou os áudios para a namorada e decidiu tentar ligar para o passageiro. "Perguntei se ele tinha mandado só a mala e ele respondeu que não, que ia entrar mas eu tinha arrancado com o carro. Eu respondi: 'eu vi você entrando, meu Deus do céu, não trô acreditando... Ele disse que colocou a mala de um lado do banco, fechou a porta e ia dar a volta para sentar do outro lado. Eu perguntein: 'você esperou eu chegar aqui na Tijuca? Por que não me ligou, não mandou mensagem no aplicativo?'. Ele só respondeu que estava sem internet e desconversou", encerra. Após o susto, Matheus precisou retornar à maternidade para devolver a mala e a história acabou por aí.
Veja alguns dos memes mais engraçados sobre a história:
o namorado da Maria Eduarda criando coragem pra ligar pro passageiro depois de esquecer ele: pic.twitter.com/rpp9cNfZFh
— King_Ray (@King_Ray_8) January 7, 2020
O cara depois de colocar a mala no carro do namorada da Maria Eduarda pic.twitter.com/ZLSYfXXO6s
— Maah Andrade (@MaahAnd87555440) January 7, 2020
Ele voltando pra buscar o passageiro que esqueceu/ Maria Eduarda pic.twitter.com/Zys2dtu5aw
— Torachando_ (@Rachei11) January 7, 2020
Ele voltando pra buscar o passageiro que esqueceu/ Maria Eduarda pic.twitter.com/Zys2dtu5aw
— Torachando_ (@Rachei11) January 7, 2020
Ele voltando pra buscar o passageiro que esqueceu/ Maria Eduarda pic.twitter.com/Zys2dtu5aw
— Torachando_ (@Rachei11) January 7, 2020
Ele voltando pra buscar o passageiro que esqueceu/ Maria Eduarda pic.twitter.com/Zys2dtu5aw
— Torachando_ (@Rachei11) January 7, 2020