Durante 15 anos, o farmacêutico, alquimista e sensitivo fluminense Aloysio Delgado Nascimento, hoje falecido, interagiu com as tribos indígenas do Norte e do Sul do Brasil, observando como os pajés (xamãs) realizavam trabalhos de cura nas aldeias.
Ele percebeu que o pajé utilizava-se de ervas e rituais nativos, mas também seu sexto sentido, para saber (e curar) registros emocionais que estavam se manifestando em forma de doença física, psicoemocional ou social. Com a terapeuta Mônica Oliveira, ele sistematizou um método para ser usado como terapia quântica nos consultórios.
Em 1999 nascia a técnica Fogo Sagrado: Alinhamento Energético, sem rituais ou conotação religiosa, mas que se mantém fiel à essência dos indígenas e à conexão feita a partir da sensitividade.
Quem explica essa técnica é o terapeuta, professor e empreendedor dentro do universo quântico, sistêmico e terapêutico, Flávio Teixeira. “Trata-se de uma filosofia de vida e também uma técnica para expansão de consciência, cura mental, emocional, energética e física, que tem origem na sabedoria ancestral do xamanismo, na psicologia transpessoal e na física quântica”, ensina.
A proposta do Fogo Sagrado, diz Teixeira, é fazer o alinhamento do ser com sua potência, sua melhor versão, sua consciência maior, iluminando as sombras, trabalhando os conteúdos do inconsciente, transformando crenças limitantes e harmonizando as emoções.
“Essa técnica utiliza o sexto sentido ou mediunidade de forma terapêutica para que, por meio dela, possamos abrir uma via de acesso para o inconsciente, identificando os potenciais e os desafios ocultos nas dinâmicas da vida. Por meio da canalização, é possível desinstalar crenças e liberar emoções do nosso sistema e transformá-las em consciência para que cada vez mais o ser se reconecte à sua essência verdadeira”, diz o terapeuta.
Teixeira faz leituras intuitivas, canalizações e transmutação da energia dos corpos mental, emocional e espiritual. “No primeiro momento, acontece a leitura do campo energético, em que, intuitivamente, o terapeuta capta impressões do inconsciente do cliente sentindo os desafios, os potenciais e os núcleos que deram origem aos bloqueios”, revela ele.
No segundo momento, ocorre a canalização, processo em que o terapeuta acessa as emoções e crenças inconscientes do cliente, registradas em seus corpos energéticos, ressignificando os bloqueios e trazendo-os à consciência.
A fase seguinte “é um processo intuitivo de leitura da energia do cliente e dos potenciais disponíveis que surgem após a limpeza e transmutação de seus corpos energéticos. E, por fim, a canalização do corpo em luz, quando o terapeuta dará voz à nova consciência que se expandiu após a limpeza dos corpos energéticos”, explica.
Em seus cursos, Teixeira ensina praticante a desenvolver seu sexto sentido. “A leitura abrange as dinâmicas do consciente e do inconsciente, que estão envolvidas nas doenças e problemas de relacionamentos e comportamentos”, diz.
Indicações
- Ansiedade e depressão;
- Baixa autoestima;
- Problemas de relacionamentos;
- Questões empresariais;
- Problemas físicos;
- Expansão da consciência;
- Reconexão do ser com sua essência;
- Harmonização energética.
Alicerces do alinhamento energético
- A metodologia não invade a privacidade do indivíduo, uma vez que acessa apenas as informações que são disponibilizadas pelo seu eu superior;
- Não há julgamentos sobre os conteúdos revelados;
- Não há manipulação do carma, uma vez que é a própria pessoa que se apropria de sua nova realidade, ressignificando os conteúdos;
- Desapego e entrega em relação aos resultados obtidos. Nem sempre o que desejamos é o que necessitamos para nossa jornada evolutiva;
- Neutralidade, uma vez que o terapeuta se coloca como um canal facilitador da expansão de consciência e cura do outro;
- Despertar da habilidade natural intuitiva.
Depoimento
“Eu já fazia terapia havia algum tempo quando fiquei sabendo do Fogo Sagrado: Alinhamento Energético e entendi que era hora de buscar essa técnica como complemento terapêutico.
Havia uma questão que eu queria trabalhar: minha mediunidade e sensibilidade exacerbada, algo que buscava entender ao longo do tempo e, até então, sem respostas.
Durante o processo do Fogo Sagrado eu vislumbrei a possibilidade de compreender, por meio da dinâmica quântica, o que acontecia com as percepções que eu tinha. Entendi que ali eu poderia encontrar respostas fora do contexto da religiosidade.
Os resultados foram fantásticos. Trata-se de uma abordagem bem interessante, que usa a sensitividade ou sexto sentido do terapeuta (no meu caso, o Flávio Teixeira). Suas colocações foram muito assertivas, e foi estimulado um canal interessante para que se pudesse tratar de várias outras questões, além daquela que fui buscar.
Durante o processo terapêutico ocorre uma catarse, uma transmutação muito intensa de energia e de emoções que estavam guardadas havia muito tempo. Entendo essa abordagem como um processo de percepção clara dos questionamentos que a pessoa traz.”
Jairo Cardoso Júnior, 46
Odontólogo
Agenda
Informações sobre o curso Fogo Sagrado: Alinhamento Energético pelo telefone (31) 99862-0880.