O Banco Bmg, referência em crédito consignado, lançou um novo canal digital de autosserviço para não correntistas. Por meio do aplicativo do banco, qualquer pessoa elegível para contratar empréstimos consignáveis poderá acessar as ofertas sem burocracia ou necessidade de abertura de conta.
A novidade faz parte da estratégia do Bmg de ampliar sua proximidade com o público aumentando os canais de ofertas e sua capilaridade via canal digital também para praças onde não há presença física dos correspondentes bancários ou da help! - rede de lojas de crédito do banco com mais de 830 unidades espalhadas pelo país.
Base de clientes
Atualmente, a base de clientes do Bmg é de 10,5 milhões de usuários.
A nova funcionalidade do aplicativo tem como diferencial a possibilidade de contratação de mais de uma linha de crédito simultaneamente, além dos seguros diversos.
“Um dos pilares para 2025 é ampliar nossa presença dentro do crédito consignado para além da nossa base atual de usuários, trazendo agilidade para as pessoas que precisam do dinheiro de forma simples e rápida. Com foco na jornada de necessidade do cliente, é possível comparar ofertas para a contratação da que fizer mais sentido para determinado momento”, diz Lauro Leite, diretor de Produtos do Banco Bmg.
Jornada digital
Para Bruno Capelin, diretor de Growth do Banco Bmg: "O Bmg passa por um momento de transformação digital em que o foco está na experiência do consumidor e em como a tecnologia pode ser uma aliada na democratização do acesso ao crédito. Por isso desenvolvemos um canal de autosserviço, intuitivo e seguro, onde é possível tomar um empréstimo em poucos passos, sem precisar ter uma conta”.