Uma estátua do presidente da Rússia, Vladmir Putin, foi retirada do museu de cera Dreamland, em Gramado, no Rio Grande do Sul, em resposta à invasão da Ucrânia, que completa, nesta quarta-feira (2), sete dias.
A informação foi confirmada pelo gerente comercial da empresa, Elodir Côrrea, ao “G1”. "Fizemos a retirada temporária do personagem do Presidente da Rússia, Vladimir Putin, do cenário dos presidentes e vamos deixá-la de fora da exposição ao menos até que a guerra entre Rússia e Ucrânia acabe", afirmou.
O porta-voz disse que o museu pondera instalar uma estátua de cera do presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky. "O Dreamland Museu de Cera de Gramado é um lugar onde a história e os fatos do mundo real encontram o lúdico e o fantasioso. Acreditamos que sua experiência ao nos visitar deve ser sempre com foco no entretenimento", pontuou.
Inaugurado em 2009, há cerca de 100 peças expostas no Dreamland. As estátuas retratam líderes mundiais – desde o papa Francisco, o ex-presidente dos Estados Unidos Barack Obama, o cantor Michael Jackson e a rainha britânica Elizabeth II, dentre outras figuras de peso nacional e internacional.