Zona da Mata

Homem morre afogado após transbordamento do rio Paraopeba em Tocantins

Caso ocorreu durante o temporal de sexta-feira (25); chuva deixou famílias ilhadas e desalojadas na cidade

Dom, 26/01/20 - 15h37

Um homem de aproximadamente 47 anos morreu afogado após o rio Paraopeba transbordar e alagar o bairro Grama, no município de Tocantins, na Zona da Mata mineira. A chuva deixou famílias ilhadas e desalojadas na cidade.

De acordo com o prefeito Ieder Washington de Oliveira (sem partido), a vítima, Walter Catão, morava com os pais e os irmãos em uma residência próxima ao rio. "O caso ainda está sendo apurado. A casa dele foi atingida pela enchente, a família perdeu tudo, a gente não se sabe se ele estava dentro ou fora do imóvel no momento", afirma o prefeito. A morte ocorreu durante o temporal da última sexta-feira (24).

Segundo Oliveira, cinco famílias estão isoladas na região dos Pires, na zona rural da cidade. A passagem que dava acesso ao local foi levada pela água. "Uma passagem para pedestres foi improvisada, e, amanhã (segunda-feira), se o tempo der condição, as máquinas da prefeitura vão restabelecer o acesso", disse o prefeito.

Ainda de acordo com ele, o centro da cidade e o bairro Boa Vista também foram afetados, e cinco famílias ficaram desalojadas. "Nós vamos pagar aluguel social para as que não conseguirem se abrigar. Muitas estão passando o fim de semana na casa de amigos e parentes, e esse número pode aumentar", afirmou Oliveira.

A prefeitura também está oferecendo alimentos às famílias, e a população ajuda com donativos.

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.