Juiz de Fora

Jovem cobra devolução de celular roubado e acaba assassinado a facadas

O rapaz, de 21 anos, soube que o suspeito do roubo estaria em um bar no centro da cidade jogando sinuca e foi até o local para cobrar o suspeito, que acabou o esfaqueando cinco vezes

Por José Vítor Camilo
Publicado em 07 de fevereiro de 2018 | 08:16
 
 
O crime aconteceu na rua Roberto Barros, no centro de Juiz de Fora Foto: REPRODUÇÃO / GOOGLE STREET VIEW

Ao descobrir que o homem que roubou seu celular jogava sinuca em um bar, um rapaz de 21 anos decidiu ir até o local para cobrar a devolução do aparelho, na noite de terça-feira (6), no centro de Juiz de Fora, na Zona da Mata. Entretanto, a vítima do roubo acabou sendo morta após ser esfaqueada várias vezes pelo suspeito em um ponto de ônibus. 

As informações da Polícia Militar (PM) indicam que era por volta das 23h30 quando a vítima chegou ao bar, localizado na rua Roberto de Barros, onde o suspeito do roubo, de 31 anos, jogava sinuca com outros quatro homens. 

Uma discussão teve início no local, porém, o rapaz acabou percebendo que o homem portava uma faca e, com isso, saiu correndo até um ponto de ônibus próximo ao local, sendo perseguido pelo suspeito e pelos amigos dele. Quando ele tentou entrar em um coletivo que estava parado, o motorista se assustou e fechou as portas, saindo do local. 

Foi então que a vítima foi puxada pelo braço pelo suspeito, que desferiu várias facadas em sua barriga. A PM foi acionada e, chegando ao local, encontrou a vítima já toda ensanguentada. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, mas acabou constatando a morte do jovem, que foi atingido por cinco facadas. 

Testemunhas indicaram ainda aos policiais que o autor do homicídio teria jogado a faca usada por ele no estacionamento de um supermercado da região, fugindo logo em seguida. A arma foi localizada após varredura no local e apreendida. 

 

Co-autor preso 

Durante o patrulhamento pelo autor do homicídio, câmeras do sistema "Olho Vivo" avistaram um dos suspeitos de participação próximo ao local. Ele acabou detido e foi quem relatou que, há alguns dias, o amigo com quem ele jogava sinuca teria furtado o celular do rapaz assassinado, que foi até o bar para cobrar a devolução do aparelho.

O homem, um rapaz de 22 anos, disse ainda que, após presenciar o amigo esfaqueando a vítima, fugiu com medo de ser preso. A perícia da Polícia Civil (PC) fez os levantamentos iniciais no local e a corporação investigará o homicídio.