O velório do motorista de reboque Anderson Cândido de Melo, de 48 anos, será realizado a partir das 22h desta quarta-feira (27). A despedida acontecerá em uma igreja evangélica do bairro Santa Terezinha, em Belo Horizonte. O condutor foi morto a tiros por um delegado da Polícia Civil após uma briga de trânsito.
O sepultamento de Melo está marcado para acontecer na manhã desta quinta (28), no Cemitério Municipal do Centro de Igarapé, na região metropolitana de BH. Pai de quatro filhos, Melo era querido na vizinhança e na comunidade da igreja. Após o crime que vitimou o trabalhador, uma vizinha contou, sem revelar o nome, que todos ficaram em choque.
Um amigo dele, que também pediu anonimato, desabafou que nunca havia visto tamanha "covardia". "Saracura (como era conhecido Anderson) era um ótimo mecânico, um excelente profissional no ramo de reboque e um amigo sem igual. Ninguém nunca viu Saracura numa mesa de jogo, ou numa mesa de bar. Era serviço e igreja", detalhou.
Um protesto aconteceu na tarde desta quarta por amigos do motorista de reboque. “Queremos que não seja feita injustiça igual está acontecendo neste momento. Está havendo distorção dos fatos, cobertura das evidências. O delegado já foi liberado alegando que agiu em legítima defesa. O Anderson nem teve tempo de reagir”, disse uma participante.
Relembre o caso
Anderson Cândido Melo foi morto na tarde de terça-feira (26), no Viaduto Oeste, no Complexo da Lagoinha. O delegado envolvido estava em uma viatura descaracterizada quando teria sido fechado pelo caminhão, o que deu início a uma discussão.
Após algum tempo, o policial teria atravessado a viatura na frente do reboque da vítima e efetuou um único disparo, que atingiu o pescoço do homem. A vítima chegou a ser socorrida para o Hospital de Pronto-Socorro João XXIII, onde passou por um procedimento cirúrgico. No entanto, ele não resistiu e veio a óbito no local.
O corpo do motorista assassinado também foi liberado do IML de BH na tarde de quarta, quase 24h depois da morte.