Uma mulher de 34 anos foi presa por maus-tratos em Teófilo Otoni, no Vale do Mucuri, em Minas Gerais. Conforme a Polícia Militar (PM), ela teria arremessado o próprio filho, um bebê de 3 meses, ao chão durante uma discussão com o companheiro, um homem de 36, na Praça Tiradentes, nesse domingo (20/7).
Acionadas, equipes da Polícia Militar (PM) encontraram o casal discutindo. Durante a abordagem, o pai do bebê agrediu um policial que tentava apaziguar a situação e pegar a criança.
Ainda conforme a PM, a mulher também teria tentado agredir os policiais. O casal precisou ser imobilizado e foi levado para a delegacia.
Os militares levaram o bebê para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade para avaliação médica. Os exames não detectaram ferimentos na criança, que ficou sob os cuidados do Conselho Tutelar.
Conforme a Polícia Civil, o casal teve a prisão em flagrante confirmada. A mulher foi detida por resistência e lesão corporal contra o próprio filho. O homem, por lesão corporal, resistência e ameça. Ambos foram encaminhados ao sistema prisional.
O caso é investigado pela Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher (Deam), em Teófilo Otoni.