Um homem de 23 anos foi preso pela Polícia Militar após ser flagrado com mais de 50 cartões bancários roubados durante um evento de rock no último fim de semana em Divinópolis, no Centro-Oeste de Minas. Segundo a corporação, ele integraria uma quadrilha de estelionatários de São Paulo. Ele usou uma barraca de bebidas como fachada para aplicar golpes nas vítimas, muitas delas embriagadas.
Durante patrulhamento, militares do 23º Batalhão receberam denúncia de que dois homens estariam em atitude suspeita em frente a um clube onde ocorria a festa. Um dos suspeitos foi abordado e, com ele, foram encontrados 53 cartões bancários em nome de diferentes pessoas.
Conforme a PM, a quadrilha atraía os frequentadores até a barraca de bebidas, onde, no momento do pagamento, substituíam o cartão da vítima por outro semelhante. Em seguida, realizavam diversas transações até esgotar o limite disponível.
A Polícia Militar informou ainda que os criminosos aproveitavam a condição de vulnerabilidade das vítimas, especialmente aquelas em visível estado de embriaguez, para facilitar a prática do crime.
O homem foi preso em flagrante por estelionato e levado à Delegacia de Polícia Civil. Os outros dois integrantes do grupo conseguiram fugir, mas já foram identificados.