Tragédia

Pai e filho de 4 anos morrem em acidente de carro na MG-424

Um motorista dormiu enquanto dirigia seu carro, atravessou para a contramão e colidiu com o veículo em que viajava a família

Sáb, 16/03/19 - 15h46
Acidente aconteceu na altura do KM 40, em Prudente de Morais | Foto: Reprodução/Google StreetView

Um acidente entre dois carros deixou pai e filho, de quatro anos, mortos na MG-424, na altura do KM 40, no município de Prudente de Morais, na região Central do Estado. A mãe foi socorrida e encaminhada em estado grave com hemorragia cerebral para o Hospital Municipal de Sete Lagoas.

O motorista do veículo que colidiu com o da família, um homem de 46 anos, também está internado em estado grave, no Hospital Risoleta Neves, em Belo Horizonte. 

De acordo com testemunhas ouvidas pela Polícia Militar, o carro em que estava a família, um Voyage, viajava pela a rodovia no sentido Matozinhos, quando foi atingido por um Fiat Stilo que atravessou a pista vindo na contramão. O segundo carro, que tinha apenas o motorista, capotou e ficou com as rodas para cima. O veículo da família foi jogado para o canteiro direito. 

A criança chegou a ser socorrida por equipes de resgate do Samu e do Corpo de Bombeiros, mas não resistiu aos graves ferimentos e faleceu ainda na ambulância. 

Mesmo internado, os militares conseguiram conversar com o motorista do Fiat. Ele contou que transitava pela rodovia com destino a Sete Lagoas e, devido ao cansaço, acabou caindo em um sono profundo. Quando acordou, já estava no hospital, sem ter recordações sobre o acontecido. 

Foi realizado o teste do bafômetro e não foi detectada qualquer quantidade de álcool no organismo do homem. Ele sofreu trauma cerebral, escoriações nos membros inferiores e teve a orelha esquerda dilacerada. O homem permanece internado sem previsão de alta médico e se comprometeu a comparecer na delegacia para prestar os devidos esclarecimentos.

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.