91,7 FM

Programação FM O TEMPO: jornalismo de qualidade, entretenimento e esporte

Ao todo, serão mais de 16 horas diárias de programação ao vivo e inclusão de podcasts

Por O Tempo
Publicado em 05 de maio de 2023 | 06:00
 
 
o programa Interessa, que trata de questões da vida cotidiana a partir da interpretação de nossas jornalistas, encerra a programação, a partir das 21h Foto: O Tempo

A FM O TEMPO terá uma programação repleta de jornalismo, cobertura esportiva, por meio de O Tempo Sports, e entretenimento. Ao todo, serão mais de 16 horas diárias de programação ao vivo envolvendo toda a equipe de O TEMPO, formada por mais de 300 profissionais de comunicação, que, ressalte-se, zelam pelo slogan da empresa: jornalismo profissional e de qualidade.

O diferencial da nova rádio de Minas Gerais é a inclusão de podcasts também formatados para plataformas digitais. Serão abordados assuntos de todas as áreas do conhecimento, com destaque para o agronegócio, a defesa dos animais, veículos e turismo, o noticiário internacional, a política e suas consequências, as explicações sobre os assuntos econômicos que influenciam a vida do cidadão e as novidades do mundo do streaming, gastronomia, cultura, celebridades, além da mais ampla cobertura das equipes mineiras e de equipes internacionais. Tem como destaque ainda vôlei mineiro e outras modalidades esportivas.

Café com Política

Programas que deram muito certo e já fazem parte do cotidiano do público formador de opinião e do ouvinte de rádio de Minas Gerais vão ser repaginados, mas continuarão ativos, com toda a relevância que conquistaram. É o caso das entrevistas matinais do Café com Política, que traz para a discussão local temas de interesse nacional, sempre com convidados especiais.

Já participaram desse quadro de entrevistas personalidades do mundo político, como o presidente Lula e o ex-presidente Jair Bolsonaro, presidentes dos Poderes constituídos do país, prefeitos, presidentes de Câmaras, líderes empresariais e de classe, representantes sindicais e quem mais se destaca nos quadrantes do poder.

Como reforço desse conteúdo, as sextas-feiras serão do podcast Três sobre os Três, um programa que aborda os Poderes Judiciário, Executivo e Legislativo sob a ótica de três jornalistas com pontos de vistas diferentes sobre o mesmo assunto ou pauta. O podcast tem participação direta do editor de O TEMPO em Brasília, Ricardo Correa, e atualiza o ouvinte sobre o que acontece de mais importante a partir das decisões dos Poderes da República.

Também continua em seu mesmo horário, das 11h às 13h, o humorístico Barba Cabelo e Bigode. Com a participação de Lélio Gustavo e do humorista Totonho, o BCB satiriza o esporte e traz para as ondas do rádio os memes que perturbam a vida de craques, treinadores e outras “autoridades” do esporte brasileiro.

Já os programas de noticiário esportivo serão unificados em um único horário, das 17h às 19h, com a chancela de O Tempo Sports. O programa, ancorado por Rafael Leal, vai contar com a participação direta dos repórteres setoristas de América, Atlético e Cruzeiro, além de comentarias e especialistas, como os experientes Dimara Oliveira e Bruno Voloch, este último o maior especialista em vôlei do Brasil.

A FM O TEMPO ainda vai acompanhar as jornadas nos times mineiros nas principais competições em que estão ativos, como Copa do Brasil, Campeonato Brasileiro, Libertadores da América e Copa Sul-Americana. As narrações serão comandas por Pedro Abílio e Léo Campos.

Jornalismo na veia

O DNA de O TEMPO sempre foi o jornalismo, e assim vai permanecer com a FM O TEMPO. Das 7h às 9h e das 19h às 21h, o programa O TEMPO News vai informar, antecipar notícias, analisar e contar com a participação dos ouvintes para colocar no ar o melhor programa jornalístico da rádio mineira, sempre sendo “exportado” para as plataformas digitais e para o portal otempo.com.br.

A programação de jornalismo se completa com as atualizações do F5, das 13h às 16h, e com o Direto da Redação, apresentado pelo jornalista Laudívio Carvalho, que garante um upgrade da cobertura de segurança pública e de denúncias do dia a dia do cidadão. Dentro do Direto da Redação, ouvintes e as classes menos assistidas poderão contar com o Repórter O TEMPO, um quadro que vai dar voz e vez ao cidadão.

Mas não é só isso. Logo de madrugada, o programa 5 às 7 inicia a jornada de nossos usuários, e o programa Interessa, que trata de questões da vida cotidiana a partir da interpretação de nossas jornalistas, encerra a programação. A música terá papel relevante nesta nova fase de O TEMPO, pois, entre um programa e outro, como é o caso do Timeline, uma playlist especialmente pensada para alcançar os consumidores de rádio contemporâneos será tocada.

Promoções e estatísticas

A transformação em FM O TEMPO assegura uma qualidade de jornalismo e de programação ainda maior em relação a tudo que o já se fazia antes. A gerência de comunicação e relacionamento de O TEMPO elaborou promoções especiais para atender ao público da rádio e da internet. Estrategicamente pensadas para satisfazer as expectativas de nossos usuários, as promoções incluem os principais shows e eventos da cidade, além de brindes sensacionais e que vão garantir a interação nas diferentes plataformas.

Já o Instituto DATATEMPO, que realiza pesquisas precisas sobre o comportamento e as tendências políticas, culturais e sociais de Minas Gerais, será mais um reforço na programação da FM O TEMPO. O jornalismo de dados será ainda mais valorizado na programação e vai reforçar a qualidade do conteúdo para os que nos acompanham pelas redes sociais.