Um rompimento de uma caldeira na siderúrgica Fergus Sete, em Sete Lagoas, na região Central de Minas Gerais, deixou dois homens feridos. O fato ocorreu na noite dessa terça-feira (20), e uma das vítimas precisou ser levada ao Hospital João XXIII, em Belo Horizonte.

Segundo o Corpo de Bombeiros da cidade, a vítima mais grave teve 70% do corpo ferido com queimaduras de 2º grau, já o outro funcionário, também com queimaduras de 2º grau, foi atingido em um dos braços.  

De acordo com os militares, por enquanto não é possível afirmar se houve uma explosão, já que, quando a corporação chegou ao local, percebeu um rompimento em uma das caldeiras, o que teria provocado vazamento de material incandescente de temperatura muita alta e isso resultou nas queimaduras.

Quando os militares chegaram à siderúrgica, o Samu já prestava atendimento aos homens. O ferido mais grave foi encaminhado de helicóptero à capital, e, segundo informações dos bombeiros, segue em estado grave.

Um funcionário da empresa, por telefone, informou que a siderúrgica está funcionando normalmente nesta quarta-feira (21) e que a diretoria, que poderia prestar esclarecimentos sobre o ocorrido, está em Belo Horizonte acompanhando o funcionário ferido. 

Ainda conforme os bombeiros, um relatório foi enviado à Polícia Civil, que deve periciar as causas do acidente.