BRIGA DO TRÁFICO

Suspeitos de duplo homicídio em Contagem são apresentados pela polícia

Eles foram presos em uma blitz porque tinham mandado de prisão por tráfico de drogas, e durante as investigações, foram apontados por um crime ocorrido em maio deste ano

Por JHONNY CAZETTA
Publicado em 17 de setembro de 2014 | 13:11
 
 
Suspeitos assassinaram dois integrantes da quadrilha rival em maio deste ano AJL

Mais de cinco meses depois, desde que dois homens foram assassinados quando estavam em um carro, no bairro JK, em Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte, o crime foi solucionado. Os responsáveis pelas mortes foram apresentados pela Polícia Civil nesta quarta-feira (17), no Departamento de Investigação de Homicídios e Proteção à Pessoa.

Segundo o delegado Flávio Grossi, que estava a frente das investigações, G.F.S., de 25 anos, e J.P.F.N.S., de 28, mataram Warley Santana de Oliveira, de 32 anos, e Daniel Lucas de Oliveira, de 19, por vingança.

Vítimas e suspeitos faziam parte de gangues rivais que brigavam por causa do ponto de tráfico de drogas. Warley e Daniel estavam sendo investigados pela morte de Gabriel Ferreira e Mateus Henrique de Araújo, que faziam parte da quadrilha rival. Neste caso, as vítimas haviam sido mortas no dia 12 de abril, pouco antes de Warley e Daniel, os supostos executores, também serem assassinados no dia 2 de maio.

Ainda de acordo com o delegado, os suspeitos alegaram que eram ameaçados de morte pelas vítimas.

Os suspeitos chegaram em um Doblô no dia de crime e começaram a atirar em um Fiat Strada branco, no qual estavam Warley e Daniel, na rua Marechal Castelo Branco. Daniel chegou a descer do carro e tentou correr, mas foi atingido. O veículo desceu a rua de ré e atingiu a grade de uma empresa. Já Warley, que estava no banco do passageiro, foi baleado dentro do carro.

G.F. e J.P. foram presos em junho, durante uma blitz em Contagem, no bairro Eldorado, já que tinham mandado de prisão por tráfico. Foi assim que a polícia passou a investigá-los e conclui o inquérito. Eles irão responder por duplo homicídio, sendo os qualificadores impossibilidade de defesa das vítimas e tentativa de esconder o crime.