Moradores de um prédio na rua Cuiara, no bairro Glória, na região Noroeste de Belo Horizonte, estão assustados com a falta de segurança e a audácia de dois assaltantes. Na manhã deste sábado (6 de janeiro), o local foi invadido pela dupla, que arrombou a porta do edifício, invadiu o apartamento de um casal, que estava viajando, e furtou objetos e cartões. Essa é a segunda vez que o imóvel é alvo de criminosos.
Uma moradora, que não será identificada, procurou a reportagem de O TEMPO e contou que o crime aconteceu por volta das 10h deste sábado. Segundo relato da mulher, os assaltantes desmontaram o interfone do prédio, invadiram a portaria, que tem trava eletrônica, e subiram as escadas em direção ao apartamento. Em seguida, eles arrombaram três fechaduras, sendo duas tetra - usadas para dificultar arrombamentos.
A ação foi flagrada por câmeras de segurança, que foram instaladas no local após o mesmo apartamento ser alvo de assalto há alguns meses. Nas imagens é possível ver quando a dupla chega na porta do prédio em uma moto. Na sequência, o garupa vai até a portaria, desmonta o interfone, invade o prédio e chama o comparsa. Eles vão até o apartamento e arrombam a porta, em ação que dura aproximadamente cinco minutos.
Moradores de um prédio na rua Cuiara, no bairro Glória, em Belo Horizonte, estão assustados com a falta de segurança e a audácia de dois assaltantes. Na manhã deste sábado (6), o local foi invadido pela dupla, que arrombou a porta do edifício, invadiu o apartamento de um casal,… pic.twitter.com/thRInn9FbT
Na sequência, eles vão até o quarto do casal e furtam um relógio e cartões de crédito. A dupla então deixa o imóvel e sai pela portaria do prédio. A ação foi flagrada pelo casal, proprietário do imóvel, que viu o apartamento sendo arrombado através do sistema de monitoramento e avisou os vizinhos.
A Polícia Militar foi acionada e os moradores registraram um boletim de ocorrência. No entanto, até o momento ninguém foi preso.
Segunda vez
Essa é a segunda vez que o imóvel é alvo de assaltantes. Segundo relato de uma moradora do prédio, a primeira vez aconteceu quando o casal estava em lua de mel. “Na época, os assaltantes praticamente fizeram uma ‘mudança’. Levaram televisão, computador, geladeira e outros objetos”, detalha.
A mulher se diz assustada com a audácia dos criminosos, que agiram à luz do dia, mesmo o prédio possuindo sistema de alarme e câmeras. “É desesperador. Eu moro sozinha, e parece que nenhum item de segurança impede essas pessoas. O prédio tem alarme, câmera e mesmo assim eles agiram à luz do dia. Dá muito medo”, lamenta.
A reportagem questionou a Polícia Civil sobre o caso e aguarda retorno.