O zagueiro do Cruzeiro, Cacá, 19, foi preso com maconha, na madrugada do último domingo (13), na avenida Otacílio Negrão de Lima, na região da Pampulha.
O jogador teria sido abordado pela Polícia Militar (PM), em seu carro, um Kia Sportage, acompanhado de uma mulher, por volta de 1h30 da manhã.
De acordo com a PM, durante uma busca pessoal foram encontradas oito buchas de maconha e outros dois cigarros prontos com a mesma substância.
Cacá teria afirmado que fez o uso da droga na Praça do Papa, na região Centro Sul de BH e, que as demais buchas também seriam para consumo próprio.
O zagueiro foi encaminhado para a delegacia de plantão do Alípio de Melo e, segundo a Polícia Civil, foi liberado após assinar um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e foi liberado em seguida.
Preso na semana em que poderia ganhar ainda mais espaço no elenco do Cruzeiro, quando Manoel foi embora para o Corinthians, Cacá é uma das principais revelações da categoria de base do time estrelado e teve diversas oportunidades com o técnico Mano Menezes, em 2018.
De acordo com a assessoria de imprensa do Cruzeiro, o clube irá tratar o assunto internamente.