Prefeitura de BH

João Leite não garante candidatura: 'dificuldade é convencer minha família'

Ex-deputado estadual do PSDB, João Leite é cotado como pré-candidatado à Prefeitura de Belo Horizonte para as eleições municipais de 2024, mas decisão ainda não foi tomada

Por O TEMPO
Publicado em 16 de abril de 2024 | 09:04
 
 
Ex-deputado estadual e pré-candidato à PBH João Leite (PSDB) Foto: Mariela Guimarães | O TEMPO

O ex-deputado estadual João Leite (PSDB) não deu garantia de que irá disputar a Prefeitura de Belo Horizonte. O tucano, que já se candidatou ao cargo três vezes no passado sem sucesso, afirmou que o maior empecilho é convencer a própria família. O relato foi dado durante entrevista ao Café com Política, da FM O TEMPO, 91,7. 

“Eu dei 30 anos da minha vida para a política, servindo a população. Eu já fui ameaçado de morte, entraram na minha casa com metralhadora. Nesse momento, a maior dificuldade não é convencer os eleitores, mas a minha família, que sofreu muito nesse tempo. Mas eu tenho alegria de não ter recuado nunca de tudo que fiz na política”, declarou João Leite. 

Nos últimos seis meses, João Leite teve um crescimento de 63,2%, mesmo sem o PSDB ou ele se engajarem na campanha. Na pesquisa DATATEMPO (registro no TRE-MG é 02336/2024) divulgada na última semana, o ex-deputado apareceu em segundo lugar, com 12,9% de intenção de voto. Na primeira pesquisa, divulgada em setembro, ele teve 7,9%, ficando em terceiro lugar. 

“É uma emoção. BH é minha família, minha vida toda passei aqui. Conheço a história, a luta, os desastres, e o PSDB sempre com um olhar muito forte para BH. Por isso a gente tem discutido isso muito com o partido e federação. Minha candidatura depende do partido e da federação”, afirmou.