TV

BBB 22: Antes favorito, Vyni não resiste ao primeiro Paredão e é eliminado

Cearense, que enfrentou Gustavo e Pedro Scooby na berlinda desta semana, deixou o programa na noite desta terça-feira (15) com 55,87% dos votos

Por Renato Lombardi
Publicado em 15 de março de 2022 | 23:49
 
 
Vyni Paredão Foto: Assinatura Globo/João Cotta

Dentre os dez Pipocas que entraram no “Big Brother Brasil 22”, no dia 17 de janeiro, um deles chegou ocupando o posto de favorito: Marcos Vinícius, ou Vyni, como ele gosta de ser chamado. O cearense saiu de 42 mil para 1,5 milhão de seguidores no Instagram em pouco mais de 24 horas, após o vídeo de apresentação dele ir ao ar. O jeito extrovertido e a personalidade forte conquistaram o público. Porém, o comportamento de Vyni no programa foi bem diferente.

Apagado no jogo, o cearense até apelou para um humor forçado, pastelão, e tentou virar meme, como quando tropeçava e esbarrava nas paredes, mas isso não colou e não o livrou da eliminação. Em seu primeiro Paredão, Vyni recebeu 55,87% e deixou o game na noite dessa terça-feira (15). Ele enfrentou Gustavo, que teve 39,51% dos votos, e Pedro Scooby, com 4,62%.

A postura de Vinícius foi criticada por outros confinados e até mesmo pelos telespectadores, pois ele sempre “despertava” a energia trapalhão nos programas ao vivo, enquanto, na maior parte do tempo, passou despercebido, escondido no quarto Lollipop e à sombra de Eli.

AMOR E SUBMISSÃO

A relação entre Vyni e Eli saiu de uma amizade divertida e se tornou um amor platônico. Isso porque o estudante de direito passou a viver em função do affair de Natália, inclusive brigando pela atenção dele e, em alguns momentos, até se humilhando – atitude que desagradou ao público. Em muitas situações, abriu mão dos próprios ideais para seguir o que Eli queria. Em um dos episódios, o cearense cedeu à vontade do designer e votou em Jessi, mesmo tendo prometido que não votaria nela.

Além disso, Vyni não adotou uma estratégia própria no jogo e se limitou a acatar as decisões do quarto Lollipop – ou quarto flopado –, que tinha como cabeça a influenciadora Jade Picon, eliminada na semana passada.

QUEM É VYNI

Marcos Vinícius, o Vyni, tem 23 anos, mora na cidade de Crato, no Ceará, e, antes do “BBB 22”, trabalhava no restaurante da família. Ele também fazia vídeos para ganhar uma renda extra nas redes sociais. “Sou influenciador de baixa renda”, diz ele na descrição no Instagram. “Não tenho vergonha de ser pobre. Eu tenho é ódio” – esta é outra frase que completa o perfil dele na rede social.

“Você acha que tendo festa toda a semana, eu não vou me acabar? Meu filho, eu só saio de lá carregado no caminhão do lixo”, prometeu ele, antes de entrar no reality. 

Vinícius também se descreveu como uma “pessoa de verdade” e que ama a vida. Ele ainda comentou que não gosta de frescura e não atura pessoas arrogantes.