Carol Rache, 34, trabalhou durante muito tempo com a moda, compartilhando as suas referências diariamente com milhares de mulheres que buscam inspiração para se vestir. Mais do que mostrar as tendências e os looks do dia, Carol gostava principalmente de escrever em seu blog, que abordava também assuntos como bem-estar e maternidade – ela é mãe de gêmeos, de 9 anos. “A parte preferida era quando eu escrevia no blog. Eu preferia escrever do que tirar fotos e compartilhar os looks”, relembra ela.

Há cinco anos, mergulhou numa profunda jornada de autotransformação e redefiniu sua rota profissional, principalmente por meio do yoga. “Nos dias que eu tinha aulas de yoga, eu ficava mais serena e centrada. Fui fazendo várias formações e percebi que me transformava. Hoje é o que me fascina e o que eu gosto de falar”, conta.

Conheça um pouquinho mais de Carol Rache

O conteúdo produzido por ela estará todas as sextas-feiras, a partir do dia 3 de julho, nas páginas do Interessa, no jornal O TEMPO, e também poderá ser acessado em www.otempo.com.br, em textos e vídeos. A ideia é que a coluna seja uma extensão do que ela compartilha sobre a sua jornada pessoal. “Yoga é mais do que movimentos e posturas, é sobre presença. A gente traz essas posturas desafiadoras da prática só porque a gente não consegue executá-las sem muita respiração e muita presença. A ferramenta mais nobre da prática é a respiração, porque ela traz a mente para o momento presente”, explica.

Nas redes sociais, Carol oferece insights em forma de textos, vídeos e podcast dedicados a provocar reflexões importantes que serão compartilhados semanalmente na publicação. “A minha participação será compartilhar algumas teorias, que parecem inacessíveis, para o nosso dia a dia prático e real”, disse. Temas que permearão os conteúdos semanais já estão engatilhados. “Já rascunhei textos sobre meditação para quem não sabe meditar, sobre a inveja e sobre os nãos que a gente não consegue dizer e o preço disso”, adianta.

Há três anos, Carol fundou o espaço de bem-estar batizado Namah, que fica no Lourdes, na capital. O local promove aulas de yoga, bistrô vegano, terapias manuais e cursos ligados a espiritualidade e desenvolvimento humano. Ela também publicou, no ano passado, o livro “Acenda Sua Luz”, uma espécie de compilado de suas principais ideias e aprendizados. “Acender a nossa luz é fazer um download das nossas próximas e mais atualizadas versões, ter a consciência das nossas sombras para poder, de fato, levar luz a elas”, explica.

Minientrevista

O que interessa para você? Crescer

Família? Muito importante

Equilíbrio? Fundamental

Amor? É o principal

Vida? É linda

Empatia? Necessária

Yoga? Transformação

Luz? Tenho, mas tem muita sombra também

Dinheiro? É uma energia

Aonde você quer chegar? Na minha melhor  versão

Arrependimento? Tudo o que eu fiz de atrapalhado me fez ser quem eu sou hoje

Orgulho? É uma sombra, às vezes aparece, mas a gente desconstrói

Momento marcante na vida? Maternidade

Responsabilidade? Necessário, fundamental e é o que eu espero conseguir passar para os meus filhos

Alegria? Simples

Sonho? Outro dia me perguntaram quais eram os meus sonhos. Parece piegas, mas eu sou tão contente no presente que essa história do sonho parece que eu estou projetando a felicidade pro futuro. Tá ótimo assim do jeito que está

Paz? Yoga