LIBERADO

Mulheres podem se bloquear do serviço Tubby, o 'Lulu para homens'

"Se vocês estão com muito medo do que fizeram no verão passado, já podem se descadastrar", diz a equipe de desenvolvedores do aplicativo

Seg, 02/12/13 - 11h19
Antes mesmo de ser lançado, a equipe de desenvolvedores do aplicativo Tubby liberou neste domingo (1) a possibilidade de descadastro feminino neste novo aplicativo voltado para o público masculino. Pegando carona nas polêmicas em torno do Lulu, todas as usuárias cadastradas no Facebook estão automaticamente vinculadas ao serviço, mas já é possível se bloquear deste tipo de avaliação seguindo os seguintes passos:
 
  • 1. Acesse o site www.tubbyapp.com e clique em "remover perfil do app (para mulheres)". Importante, é preciso aguardar até que apareça a mensagem de confirmação dizendo que você está descadastrada deste serviço já que o tráfego do Tubby está congestionado
  •  
  • 2. Acesse "configurações da conta" (no canto direito do seu Facebook), depois "aplicativos", em seguida "aplicativos usados por outras pessoas". Desmarque todas as categorias de informações que estão marcadas e clique em "salvar alterações"
  •  
  • 3. Entrando novamente em "configurações da conta", "aplicativos", e em seguida "aplicativos usados por você" exclua o aplicativo Tubby do seu Facebook. Clique em "Tubby" e utilize a opção "denunciar o aplicativo". Por fim, selecione a opção "remover aplicativo" e depois em "remover" na janela que abrir
 
No Tubby (nome inspirado na versão original do personagem Bolinha, amigo da Luluzinha), eles poderão fazer análises sobre as mulheres que conhecem anonimamente, usando hashtags para falar sobre seus pontos positivos e negativos. "Mulheres, se vocês estão com muito medo do que fizeram no verão passado, já podem se descadastrar", anunciaram os criadores do "Lulu para homens", que garantem que quem se descadastrar não constará na ferramenta.
 
"Pessoal, isso é só pra diminuir nosso número de processos", ironizam os desenvolvedores na página oficial do aplicativo no Facebook, que já conta com mais de 10 mil curtidas. Outra novidade é que os homens interessados em participar do Tubby já podem se cadastrar e, com isso, evitar uma eventual fila no dia do lançamento. A previsão é que o download do app deva ser liberado nesta quarta-feira(4), tanto para Android quanto iOS.

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.