Silenciar a mente, conviver com a ausência de conversas, ruídos e informações e se privar do contato com o interminável mundo virtual. Para muitas pessoas essa pode ser uma experiência difícil, mas esse pode ser um caminho precioso para fazer contato com o eu verdadeiro.

Esta é a proposta do retiro “Silêncio espiritual: a maneira de comunicar-se com o divino” que vai ocorrer nos dias 21 e 22 de abril, ministrado por Marli Medeiros e Patrícia Carvalho, coordenadoras da Brahma Kumaris em Minas Gerais, organização que está presente no Brasil desde 1979 visando a transformação pessoal e a renovação do mundo.

“Esse retiro é uma oportunidade para nos retirarmos do tráfego tumultuado de nossas vidas e nos ocuparmos de nosso mundo interior. Silêncio é uma linguagem sutil. O método de nos comunicarmos com nossa essência divina e com Deus, seja lá qual a concepção que tivermos Dele. É mais do que simplesmente não falar. É diminuir a velocidade dos pensamentos da mente e, aos poucos, substituí-los por sentimentos mais refinados e profundos, que naturalmente fluem do âmago do ser, estabelecendo uma conexão gentil com a alma”, ensina Patrícia.

Mesmo com esforço, muitas vezes a mente recusa-se a permanecer em silêncio. “Por isso mesmo precisamos nos conectar com esse ponto de quietude interior e falar cada palavra, pensar cada pensamento, fazer cada ação com atenção plena. Criar internamente uma quietude refrescante e nunca dar desculpas que fazem com que nos sintamos vazios. Silêncio é observar mais, falar menos, refletir mais, esperar, permitir que a quietude interior venha à tona, parar o incessante fluxo de emoções”, ensina Patrícia.

AGENDA: O retiro “Silêncio espiritual: a maneira de comunicar-se com o divino” acontece nos dias 21 e 22 de abril, no Portal da Paz. As vagas são limitadas. Informações: (31) 3371-9802.