Parceiros há 52 anos, o casal Giorgio e Rosa, que mora em Cremona, na Itália, levou à sério o juramento de "juntos na saúde e na doença". Infectados pelo novo coronavírus (Covid-19), os dois permaneceram no mesmo hospital, mas em quartos diferentes, enquanto se recuperavam do patógeno. A história não passou desapercebida e os médicos do local resolveram reuni-los após a luta.
Tão logo tiveram ciência da história, eles fizeram uma surpresa para o casal, reunindo-os. Ao se encontrarem, emocionados, se abraçaram por um longo período. A cena foi registrada pelo jornal "Cremona Oggi", que publicou a imagem tocante e ainda conversou com uma das profissionais que está atendendo os idosos.
"Giorgio é uma daquelas pessoas a quem não podemos não nos afeiçoar. Ele nunca se lamenta, agradece sempre. A certo ponto, ele nos confessou a tristeza que tinha por querer voltar a casa e para a sua Rosa", explicou Manuela Denti ao site Cremona Oggi.
"Eu e minha colega Carla Garello (chefe de cirurgia) não hesitamos por um momento. Concordamos em fazê-los se encontrar, surpreendentemente. Foi um daqueles momentos que não se esquecem. Nenhum de nós conseguiu conter as lágrimas. Eles se abraçaram muito, trocaram palavras doces, foram dez minutos de ternura em que se quiseram assegurar que o outro estava bem de saúde. Esperamos que Giorgio se junte a Rosa depressa. Ele também não vê a hora de revwer Willy, o cão que vive com eles há 17 anos",