Esposa do CEO da Lufthansa, Vivian Alexandra Spohr, de 51 anos, atropelou e matou a jovem Gaia Costa, de 24, em uma faixa de pedestres na comuna de Porto Cervo, na Sardenha, Itália. Após o incidente registrado na terça-feira (8), a Vivian deixou o país, mas afirmou estar "a disposição" dos promotores italianos em comunicado divulgado nesta sexta-feira (11).
Autoridades italianas abriram uma investigação por homicídio culposo no trânsito. A promotora Milena Aucone registrou a executiva alemã como suspeita, mas ela já havia retornado a Munique quando foi oficialmente incluída na investigação.
Segundo informações do jornal La Repubblica, a vítima ainda estava viva quando os socorros chegaram, mas sofreu graves ferimentos na cabeça e faleceu no local. Imagens de câmeras de segurança mostram que Costa tentou parar o SUV acenando com a mão antes de ser atingida.
Uma ambulância chegou rapidamente ao local e os paramédicos tentaram reanimá-la por mais de 20 minutos. O exame do corpo de Gaia foi realizado na quarta-feira (9).
Segundo o jornal L'Unione Sarda, Spohr, que dirigia ao lado da filha, inicialmente não percebeu o acidente e foi parada por um transeunte. Ao ver a mulher gravemente ferida, a esposa do CEO desmaiou. Ela foi submetida a testes de álcool e drogas, que deram resultado negativo. O SUV foi apreendido e passará por investigações técnicas.
Na sexta-feira (11), os advogados de Spohr divulgaram um comunicado afirmando que ela está à disposição dos promotores italianos. "Vivian Spohr, que esteve envolvida na trágica morte, expressa sua consternação e profundo pesar por este gravíssimo acidente", dizia o comunicado.