Aparte

Câmara de BH

Relatório da CPI da Andrade Gutierrez deve ser apresentado nesta semana

Publicado em: Seg, 03/08/20 - 18h29
Bernardo Ramos é o relator na CPI da Andrade Gutierrez | Foto: Karoline Barreto/CMBH - 14.8.2019

A CPI que investiga débitos de Belo Horizonte com a construtora Andrade Gutierrez está próxima de concluir os trabalhos. Após reunião nesta segunda-feira (3), o colegiado deve se encontrar de forma extraordinária na próxima quinta-feira (6) para o relator Dr. Bernardo Ramos (Novo) apresentar o seu parecer.

Em contato com o Aparte, o relator disse que apertou os prazos dele para que os colegas da CPI tivessem mais tempo para avaliarem o relatório. "O parecer (entregue na quinta) tem 28 dias para analisar e votar. Entrego com folga na data, acelerei os meus prazos, ia entregar no dia 10 ou 15, mas encurto o prazo para ter folga e não correr risco de outros vereadores falarem que o tempo (de leitura e análise) está apertado", afirmou.

Sem adiantar o teor da conclusão, Ramos disse que se o colegiado votar favorável em um parecer que indique irregularidades, vai encaminhar os documentos ao Tribunal de Contas do Estado, ao Ministério Público e aos órgãos responsáveis pelo controle e fiscalização. "Vou querer inclusive encaminhar para a Pollícia Federal", concluiu o parlamentar.

O presidente da CPI, vereador Pedro Patrus (PT), viu a antecipação do prazo como positiva para que os colegas tenham tempo hábil para a leitura e apresentação de sugestões, caso seja necessário.

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.