O tradicional uniforme verde-amarelo da direita conservadora ganhou um aparato a mais na manifestação pró-governo neste domingo (15). Diante da pandemia do coronavírus, diversas pessoas compareceram à manifestação usando máscaras. 

Alguns, como a dentista Luíza Soter Ferreira, ainda personalizaram a máscara com as cores verde e amarelo. "Eu fui bastante criticada por ter mantido minha posição de participar desta manifestação de hoje. Principalmente por ser profissional da saúde. Mas eu acredito que há muito exagero sobre a disseminação do coronavírus", afirmou a dentista que disse ainda que a máscara é para proteger não só do Covid-19 como também de outras doenças como a gripe. 

Também de máscara com os dizeres "Curruptovírus", o trabalhador na construção civil José Raimundo Farias foi além na justificativa para o uso do aparato. "Eu vim de máscara porque o nosso Congresso é um vírus bem pior que o coronavírus", disse.

A manifestação de apoiadores do presidente Jair Bolsonaro foi agendada para acontecer simultanemente neste domingo em diversas cidades brasileiras. Entretanto, na última  quinta-feira, na sua transmissão ao vivo pelas redes sociais, o próprio presidente chegou a pedir que apoiadores evitassem aglomerações e pedindo que o evento fosse adiado. "Já foi dado um tremendo recado para o parlamento", disse no seu pronunciamento se referindo a uma das pautas da manifestação. No vídeo, ele aparecia usando uma máscara. Entretanto, a recomendação de profissionais de saúde é que o item seja usado apenas por quem estiver doente.

Mesmo com o pedido do presidente, não foram poucos os apoiadores que compareceram, na manhã deste domingo, na praça da Liberdade, na região centro-sul da capital mineira.

Também no domingo,  a #bolsonaroday ganhou o topo dos assuntos mais comentados pelo Twitter. Apesar de ter pedido anteriormente que os organizadores adiassem a manifestação, o presidente Bolsonaro compartilhou fotos do movimento pelo país e chegou a dar as caras do lado de fora do Palácio Alvorada para cumprimentar apoiadores.