O ex-presidente da República Fernando Henrique Cardoso (PSDB) afirmou preferir o senador Tasso Jereissati (CE) ao governador de São Paulo, João Doria, como candidato ao Palácio do Planalto em 2022. A declaração foi dada em entrevista à revista "Veja", no qual ele enfatizou que o cearense possui mais experiência para a função.
"Eu prefiro o Tasso. Ele conhece mais o Brasil, é mais fácil de ser popular e de encarnar essa coisa de centro", afirmou Fernando Henrique.
Além de Tasso Jereissati, também podem disputar as prévias do partido o governador de São Paulo, João Doria, e o do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite. Foi exatamente por conta das primeiras farpas entre os dois que o presidente do PSDB, Bruno Araújo, levantou a hipótese de que Tasso pudesse encarnar o que passou a se chamar "Biden brasileiro". O cearense gostou da comparação e, embora não coloque seu nome abertamente na disputa, admitiu que pode sim disputar as prévias.
Há um debate no PSDB sobre a realização das prévias em outubro deste ano ou apenas no ano que vem. Além disso, não há uma preferência clara para qualquer um dos candidatos na atual conjuntura na maioria dos diretórios pelo Brasil.