Debandada na Economia

Bolsonaro afirma que Guedes continuará no governo

Ministro da Economia teve debandada em sua pasta nesta quinta (21)

Por O Tempo Brasília
Publicado em 21 de outubro de 2021 | 21:45
 
 
Presidente Jair Bolsonaro (PL) e o ministro da Economia Paulo Guedes concordam sobre privatização da Petrobras Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) disse nesta quinta-feira (21) que o ministro da Economia, Paulo Guedes, continua no governo após debandada em sua equipe econômia.

A afirmação do presidente foi feita à CNN Brasil.

“Paulo Guedes continua no governo e o governo segue com a agenda de reformas. Defendemos as reformas, que seguem no Congresso Nacional”, afirmou Bolsonaro.

Equipe de Guedes se desafaz

A saída de importantes assessores do ministro da Economia, Paulo Guedes, confirma a reação negativa da equipe econômica às articulações da ala política do governo do presidente Jair Bolsonaro para driblar o teto de gastos. 

Em nota, a pasta divulgou, nesta quinta-feira (21), a demissão do secretário especial do Tesouro e Orçamento, Bruno Funchal, e do secretário do Tesouro Nacional, Jeferson Bittencourt

Além deles, a secretária especial adjunta do Tesouro e Orçamento, Gildenora Dantas, e secretário-adjunto do Tesouro Nacional, Rafael Araújo, também pediram exoneração.

O TEMPO agora está em Brasília. Acesse a capa especial da capital federal para acompanhar o noticiário dos Três Poderes.