Ministro-chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), o general Augusto Heleno, afirmou que “infelizmente” o presidente eleito da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), não está doente. Ainda chamou o petista de “cachaceiro”

“Acabei de receber um desmentido desse negócio do Lula estar doente. Não está, infelizmente”, disse Heleno em uma conversa com apoiadores, após visitar o presidente Jair Bolsonaro (PL) no Palácio da Alvorada, no domingo (6).

A declaração de Heleno foi gravada por apoiadores de Bolsonaro que estavam no local e publicada nas redes sociais. Desde a derrota nas urnas em 30 de outubro, eleitores do presidente têm feito manifestações por todo o Brasil pedindo “intervenção militar”.

Nos últimos dias, enquanto Lula estava descansando na Bahia, circulou um boato nas redes sociais de bolsonaristas que o petista teria sofrido um Acidente Vascular Cerebral (AVC).

O ministro chamou o futuro presidente de “cachaceiro” e criticou o governo eleito. “Vamos torcer para que tenhamos um futuro melhor. Na mão do cachaceiro, não vai dar certo.”

Perguntando por uma apoiadora qual era a chance do grupo após o Supremo Tribunal Federal (STF) fazer uma “lambança”, nas palavras dela, nas eleições, o ministro respondeu: “Vamos aguardar.”

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) atestou a segurança do processo eleitoral. O resultado foi reconhecido até mesmo pela Casa Civil do governo Bolsonaro e o processo de transição já começou. (Com Estadão Conteúdo)